19.9.06

YMCA, os celulares e as meias 40 graus negativos

Hoje o dia foi bastante agitado! Fizemos muitas coisas de nossa listinha básica diária. Começamos a manhã fazendo uma visita à YMCA (no Brasil ACM - associação cristã de moços) que mantém um excelente centro de atendimento e aconselhamento ao NEWCOMER (o imigrante que chega ao Canadá).

Você chega, é muito bem atendido e de cara providenciam uma carteirinha de "membro" deste serviço prestado pela YMCA. Em suas ótimas instalações, o imigrante recém chegado tem à sua disposição uma biblioteca equipada com computadores com acesso gratuito à internet, livros dos mais variados tipos (desde sobre a saúde da mulher imigrante até leis do mercado de trabalho canadense), dicionários, anúncios de emprego e uma infinidade de informações. Vale a visita, fica na Charles st.

Voluntários trabalham para atender dúvidas e necessidades específicas de cada um que chega, além de haver um mural com palestras oferecidas sobre os mais variados temas de interesse do imigrante. É incrível como o país está preparado para receber o imigrante!

Lá mesmo, já marcamos o teste de avaliação do nosso inglês para 4 de outubro. A partir daí, eles oferecem aconselhamento e direcionamento para que tipo de curso e emprego o imigrante pode seguir. Este teste também serve para direcionar a sala que o imigrante vai frequentar gratuitamente nos LINCs (cursos de inglês direcionados para o imigrante). Achamos interessante ver como funciona o teste e o aconselhamento.

Hoje adquirimos também os nossos celulares. Sim, enviaremos aos amigos em breve os nossos números. Optamos pelo plano familiar da Rogers que nos ofertou dois aparelhos de graça e duas linhas para usarmos na mesma conta o que nos pareceu bem interessante.

Começamos também a nosa "caça" aos casacos de inverno (como dizia a Dani Zuim - inverno PROFISSIONAL) e botas para termos uma idéia de preços e tipos de botas e casacos que vamos ter que comprar para encarar o "friozinho" Canadense! Andar pelas lojas foi uma diversão à parte!

A ótima dica da amiga virtual Dani da loja que está liquidando botas do inverno passado com desconto de 40% só não foi melhor porque a bota que estava com excelente preço não tinha no meu número. Ao menos serviu para eu descobrir que o meu número por aqui é 7,5 e não mais 37 ehehe.

Além de quase surtarmos na Mountain Equipment Co-op (equipamentos para trilha, montanhismo, camping) que fica em frente da loja das botas, vi pela primeira vez na minha vida um par de meias cujo nome era quarenta graus abaixo de zero, isso mesmo, uma meia que aguenta esta temperatura!. O Maurício quase não queria deixar o local. Para quem ama camping e mochilões como nós foi uma loucura.

Batemos os olhos em tudo, viramos e fomos para a SEARS ter uma idéia de preço do casaco para temperaturas negativas que vamos comprar. Os preços também estão bons porque estamos iniciando o outono por aqui e as lojas estão liquidando estoques do inverno passado para se preparar para o tão esperado Frio PROFISSIONAL (como diz minha amiga Dani Zuim) deste ano.

PS* Ainda não compramos nada de casaco nem bota mas quase surtei com as botas diferentes de inverno nas vitrines daqui. Sempre amei as roupas de inverno dos filmes (ou seja de inverno Profissional) e sempre quis usá-las. Parece que agora usá-las ei!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Paula, vim aqui conhecer seu cantinho.
Eu estou fazendo o LINC e gosto muito, miha professora é bem bacana.
Boa sorte parta vcs

Anônimo disse...

Oi, Paula!

Primeiro sobre o post anterior, eh muito legal mesmo ver nossas maes se empenhando pra se conectarem na internet e aprenderem algo tao novo e diferente pra elas. Eu tenho o mesmo orgulho da minha. E como facilita a comunicacao!! Nossa, a saudade eh muito amenizada com a conversa via skype e webcam...

Sobre as botas e casacos, ja estamos equipados!! As pessoas estao dizendo que nao eh "tudo isso", mas prefiro estar preparada!!!

Bjos

Dani e Rafa disse...

Oi,
Qdo eu vi que vcs eram mochileiros eu sabia que vcs iriam ficar malucos na Co-op (hahaha), mas eu nem falei nada no e-mail que passei com o endereço das botas para não criar falsas expectativas (e eu tinha certeza que vcs iriam achar aquela loja maravilhoooosa, eu tb adoro). Dá próxima vez levem o meu Rafa com vcs, pq toda as 2 únicas vezes que fomos lá eu tive que praticamente arrastar ele para fora da loja. :)

Anônimo disse...

Paula, amiga, assim como eu já imaginava, vc está se saindo muito bem nos primeiros dias de Toronto. Fiquei uns dias sem ler o blog e já encontrei tantas novidades que parace mais que faz um mês que vcs chegaram!!!
Tudo isso por aí tem muito a ver com vc. Curte mesmo, amiga!
Qto ao frio, pode se preparar pq ele é profissional mesmo.
Considerando que ele começa em novembro e termina em maio, que as temperaturas despencam de um dia para o outro e que em algumas semanas a temperatura não sai da casa dos -20 e alguma coisa... se prepara nega!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acabo de lembrar que uma das coisas mais divertidas do inverno (e da neve) é pegar uma cerveja em temperatura ambiente, socar na neve lá do quintal, esperar uns minutos e consumilá-lá..rs
Pros canadenses isso nao deve ter graça, mas eu achava o máximo!!rsrsr

Paul, amiga, ontem fizemos a segunda parte do evento de Sundown!!! Nem te contei direito sobre a primeira, mas tudo bem.rs
Saiu tudo bem.. tivemos 15 jornalistas, uma estrutura bacana e agora é continuar com o trabalho!

E o Maurício, tem sido frequentemente confundido com um nativo da terrinha?..rs

Amigos, tô adorando acompanhar as novidades de vc.

Ah, outra coisa, a Ciça, minha amiga, está em casa essa semana e disse que se vc precisar de alguma ajuda, dica, ela pode ajudar.
A Jana pode te passar o tel dela.

Grande beijo pra vcs, amigos!!!!!
Zuina

Anônimo disse...

Em tempo.....já tomaram a Stella Artois e comeram o Doritos Guacamole por mim?

Maurício, por favor, me represente nas degustaçoes de cerveja!!!!!!

Bjs!!!