26.9.06

A nossa Casa é onde a gente está - II

Quem me conhece há mais tempo sabe que sou muito fã do músico e poeta Arnaldo Antunes. Sabe também que sou uma pessoa “musical” (vai desde heavy metal, rock, pop, MPB (algumas vertentes) e agora a MPC - Música Popular Canandense) . Da MPC, a minha banda favorita é o Barenaked Ladies banda de Toronto que me foi apresentada, ainda no Brasil, pela querida Bruna – a DJ oficial do departamento de comunicação da Johnson & Johnson no Brasil.

E desde que o Consulado Canadense disse SIM, vocês podem adotar o país como sua casa, não parei mais de cantar a música A Nossa Casa do Arnaldo Antunes. Ela tornou-se o “hino” oficial do casal na fase preparatória para a chegada em Toronto.

Sendo assim, a partir de quinta-feira, a nossa casa deixa de ser o The Grange Hotel no centro e passa a ser o apê (vejam fotos do local) de um dormitório + den (uma espécie de quartinho menor sem janela) na Baywiew com a Sheppard - zona norte da cidade. Um lugar MARAVILHOSO!. Amigos de North York seremos vizinhos, ao menos pelos próximos dois meses!

Foi o pacote perfeito para quem chegou há apenas duas semanas na cidade e não sabe ao certo onde exatamente será o local de nossos trabalhos. Fechamos diretamente com a proprietária (muito chique por sinal!) que mora no prédio novo e com ótimas instalações.

Além disso, teremos flexibilidade de hotel (sem contrato. Aqui, a maioria dos aluguéis são com contrato de um ano) pela metade do preço de hotel. Estaremos na “boca” do metrô e do MALL (conjunto de lojas e supermercados). Lavarei nossas roupas sem sair de dentro do apartamento pois as máquinas de lavar e secar roupa ficam “escondidas” atrás de uma porta que se abre na parede (recurso muito utilizado por aqui).

Por último mas não menos importante, com todas as famosas UTILITIES (gás do aquecedor, água, eletricidade) incluídas nos $ 700 (dólares canadenses). Ah! O apê é mobiliado, só entrar!

Apenas dividiremos a cozinha e a sala com uma moça que alugou o outro quarto do apartamento (o Den- o cômodo menorzinho sem janela) por um mês. Mas o principal, o BANHEIRO, é privado pois o nosso quarto é uma suite. Formato muito utilizado por aqui e muito apropriado para nossas necessidades atuais.

Optamos por uma estratégia mais flexivel e que nos dê mais tempo para iniciarmos buscas profissionais com um custo menor que o hotel. Calculamos que, em dois meses, teremos uma melhor idéia da cidade em si e das áreas mais prováveis de encontrarmos nossos trabalhos e daí sim escolher um bairro mais permanente para morarmos.

Enquanto isso seguimos cantando A nossa Casa é onde a gente está, a nossa casa é em todo lugar...

7 comentários:

Dani e Rafa disse...

Aeeeeee, parabéns e bem vindo a North York!!!! Já mudam nesta quinta? Se precisarem de uma mãozinha me ligue!

O apto é lindo, tem de tudo dentro. Já vi que vc tem uma churrasqueira na sacada (humm! churras brasileiro) e não tem banheira (pq lavar banheira é a pior coisa que existe na vida, descobri isso depois que cheguei aqui).

Bem vindos ao novo lar, e que vcs sejam realmente felizes nesta nova casa. Sucesso!!!
Beijos.

Lizete disse...

Oba!!! Que lindo!!!Consegui clicar o link sòzinha ,..ebaaaaa!!!E por curiosidade ,pois a Dani disse de churrasqueira ,.tb, a vi!!!MARAVILHA!!!Ainda vc diz prá ter paciencia sem computador??? Não dá mais ficar sem ele com vcs tão distantes!Parabéns!Deus os abençoe...e...sejam felizes ,crianças ...vcs merecem.Beijos beijos beijos!!Valeu
Lizete.

Marcelo, Julia e Cia disse...

Nossa!!! Que apê legal!!!
Não é a toa que diz "One bedroom for rent available in luxury condominium". Luxury mesmo, hein???
Custo/benefício nota 10.
Ai, ai. Como queríamos estar por aí já. Nossa vida está travada aqui.
Parabéns e sucesso!!!
Marcelo e Julia

Zuina disse...

Paul e Humerson, parabéns! Exxxcelente participação imobiliária!
Eu me acostumei a ver os imóveis mais "velhinhos" de Toronto, em sua maioria casas. Muito bacana o apê de vcs. Bem observado pela Dani, sem a presença da banheira, que é quase item obrigatório por aí.
Crianças, continuem com foco no evento! Tô gostando de ver!
Sucesso e felicidades!!
Zuina

lelé disse...

Queridos amigos, como disse Zuina, excelente participação. Adorei o apê! Concordo com o quesito banheira. Apesar de ser ótimo para relaxar, ninguém merece limpá-la toda vez que toma banho. Lembro-me que quando lavava o cabelo, tinha que ficar literalmente "caçando" os fios para na deixar minha hostmother capenga! Bjs e parabéns! Leslie

Caldêra disse...

Eita, mas que ap bacanudo hein? Xique no último, a TV de tela plana...hahaha. Meeeeeeeega bacana.
Tá vendo só? Quando a gente tem o coração aberto pra vida, cheio de amor e de sonho, o universo conspira. lesson learned por aqui.
E vê se vai no show do Barenaked!!!
beijoca!
Caldeira

Carol disse...

Oi Paula e Mauricio! Que lindo o apto, parabéns! Acho que vcs conseguiram um excelente negócio! Sem contar a churrasqueira, que é ótimo! Nós moramos na Bayview com a Sheppard quando chegamos em Toronto, deve ser perto do apto de vcs! Vamos marcar alguma coisa quando a gente voltar do Brasil! Boa sorte! (será que a Luci deixa eu falar isso?)