20.9.06

Dinheiro do Banco Imobiliário


Não, a imagem ao lado não foi feita com cédulas do famoso jogo Banco Imobiliário (Monopoly em terras Canadenses e Americanas).

Quem nunca jogou os dadinhos e pulou as casinhas com os pinos coloridos buscando adquirir patrimônio e evitar a bancarrota?

Se você é um destes, certamente se lembraria do jogo ao deparar-se, pela primeira vez, com as cédulas de dólares Canadenses. Fiz questão de fotografar as notas ao lado (de 10, 20 e 50 dólares Canadenses) para ilustrar o que falo. De tão lindas e bem cuidadas, ao menos todas que cairam em minhas mãos até agora, as cédulas Canadenses parecem as notas do Banco Imobiliário. Quando recebi a primeira, despertou a minha atenção na hora.

A partir daí, comecei a observar se todas as notas que vinham do comércio (normalmente mais surradas) tinham a mesma aparência. Não me decepcionei, a aparência continuava intacta! O Curioso também foi que, enquanto pensava nisso, passavamos em uma lojinha destas que vendem souvenirs para turistas e na vitrine havia uma camiseta que estampava "I AM CANADIAN" (Eu sou Canadense) e trazia algumas daquelas lendas que turistas e pessoas criam em torno das cidades que não conhecem (ex: no Brasil o país todo é uma selva, indíos andam pelados na cidade de SP e por aí vai...).

Os destaques da criativa camiseta I AM CANADIAN eram: O meu dinheiro não é do jogo Banco Imobiliário, o inverno só dura uma estação e não moro em um iglu...

É , ainda estou com o olhar "turista" e nem poderia ser diferente, uma vez que estamos aqui há apenas 6 dias e nunca haviamos pisado em Toronto antes. Mas isso vai mudar.

4 comentários:

Zuina disse...

Paula, nao sei se já fizeram isso, mas não deixe de dar uma olhada nas lojas de usados. Garimpando, vc encontra roupas em excelente estado para "bater" durante o inverno. Claro, tem muita coisa nova e bonita nas lojas que vc tem conhecido, mas vc pode economizar uns bons dólares comprando um casaco mais pesado das mesmas grifes, só que com mais de um inverno de vida...

Além do aspecto das cédulas, como vc citou, uma coisa que chamou a atençao era o tamanho delas. Enormes, comparadas com as nossas. A primeira vez que coloquei na minha carteira (daqui) tive a impressão de estar calçando um pé 41 num sapato 35. Sobrava muuuuito pra fora da carteira..rs.

Beijo grande pra vcs!
Dani

bruna disse...

Paul, tô amando essas atualizações diárias! Dá até pra sentir um pouquinho da empolgação de estar aí! beijo!

Lizete disse...

Realmente essa atualização diária nos leva a vivenciar ,com vcs as diferentes situações!!E...as saudades são minimizadas,pq ,nos sentimos próximos!!!!Quem diria heim ,que eu um dia falaria isso?????Que belas cédulas!!!Não dá nem vontade de gastar!!!
Ops ,acho que eu precisaria morar aí.Brincadeirinha!!!!Bjs Lizete.

Lizete disse...

Oi, ó eu aqui novamente....Mas preciso dizer :Wagui,adorou isso das camisetas!!!!Dô então ,ficou encantada!!!Era só muintos beijos e abraços!!!!Tchau...Lizete.