18.9.06

O Primeiro documento Canadense...

A gente nunca esquece! Estamos muito felizes porque hoje demos entrada em nosso primeiro documento canadense: o Social Insurance Number, vulgo SIN. Guardadas as devidas proporções, trata-se de um PIS/CPF (cadastro de pessoa física) brasileiros.

Para tanto, fomos até o Centro de Recursos Humanos Canadense mais próximo do hotel que estamos hospedamos, gastamos uma hora na fila de espera e, mais uma vez, fomos prontamente atendidos e já saimos de lá com o número em mãos. Isso significa que, a partir de agora, já podemos arrumar emprego e existimos oficialmente para o governo Canadense. Em 4 semanas os cartões serão enviados para a casa da nossa querida colega Dani que gentilmente cedeu seu endereço para usarmos até que tenhamos o nosso próprio. Obrigada Dani!

Acho que vou desenvolver uma tese sustentando que todas as Danielas do mundo, ou pelo menos as que cruzam o meu caminho, são muito gente boa mesmo! Deixei duas Danielas muito especias e grande amigas no Brasil (Zuina e Caldeirinha vocês moram no meu coração) que me ajudaram muito antes de vir para cá (uma com os mapas e preciosas informações e outra com as moedinhas canadenses e as palavras de incentivo). Agora, sem nem mesmo conhecer pessoalmente ainda, encontro outra Daniela disposta a me ajudar nas terras da Molson!

Definitivamente elas merecem uma homenagem - MUITO OBRIGADA DANIELAS (do Brasil e do Canadá) !!!!

Uma vez homenageadas, posso prosseguir . Deixamos o Centro de Recursos Humanos do Governo Canadense (ao lado do Dufferin Mall) e já aproveitamos para fazer uma comprinha básica de suprimentos (água, frutas, pão, etc.) no No Frills que já havia sido recomendado por duas das três Danielas (a Zuina que ficou no Brasil morou dois anos em Toronto) por se tratar do mercado mais barato da cidade. Aprovadíssimo!

Fora a experiência! Como bons mochileiros que somos, eu e meu marido, adoramos passear pelo supermercado observando cada detalhe, diferenças de produtos e variedade dos mesmos. Nas andanças que fizemos pelo mundo afora, o "tour" pelo supermercado de cada país diferente era roteiro certo na viagem. Todo mochileiro sabe como fazer compras em supermercado, ao invés de consumir produtos em pontos turísticos, barateia os custos da viagem.

Claro que agora é diferente. Vamos morar aqui. Entranto, na primeira semana em um novo lugar, independente do propósito da viagem, o olhar de turista é o mesmo. Portanto, nos sentimos novamente em nossos mochilões pela Europa e EUA.

O mais delicioso desta nova experiência tem sido a sensação de comemorar a vitória por cada passinho que damos. Estamos vivendo um dia de cada vez e, a cada dia, andando um pouquinho mais para frente. Daí a sensação de plena satisfação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!Vcs já existem para o governo canadense ! Ótimo!!!!
A vida, filha ,é uma constante troca e com certeza, oportunidades não lhe vão faltar ,para seu manifesto com suas queridas DANIELAS!!!!!!
Bjs .Lizete

Dani e Rafa disse...

Oi,
Nossa que surpresa boa! Por esta eu não esperava. Continuamos a disposição para o que precisarem!!
E vamos combinar que assim que passar a "era turismo" e vcs tiverem conseguirem o seu cantinho, vamos marcar de nos conhecer pessoalmente :). Beijos

Anônimo disse...

Você sabe o quanto vc e seu esposo querido são responsáveis por grande parte dos meus progressos neste último ano. Em vocês encontrei força, incentivo e entusiasmo para tomar decisões e seguir em frente com elas, sem cair. Nada do que eu faça ou diga vai pagar o quanto vc fez diferença na minha vida este ano especialmente!
Amo vcs.
Mil saudades (já to chorando...)
haha
beijo

Anônimo disse...

Oi Paula e Maurício!!!
tudo bom?
bom acho que agora eu tenho motivos pra ir pro canadá, porque agora eu tenho onde filar bóia aí...rs
brincadeiras à parte, desejo a vcs tudo de bom e muita felicidade na escolha que vcs fizeram, tenho certeza que vou sentir mais ainda a falta de vcs.
bjus e boa sorte!!!
Shin e Família

Anônimo disse...

Paula e Mauricio!! Como estão por ai?
è mto bacana ter noticias diarias de vcs e saber que estão conquistando o espaço de vcs ai.
Sua partida foi mto util pois sua mãe tem se comunicado diariamente comigo por e mail e aprendeu por causa de vcs!! Demais ne?Bom lendo o blog da a impressão que vcs não estão tão longe.Até que essa maquina aproxima as pessoas ne?
Bjo grande e sucesso ai!!!
Lygia