29.9.06

O maravilhoso mundo da tecnologia!

Dia 28 de setembro foi o nosso último dia no Hotel. Liberamos o quarto ao meio dia mas só poderíamos entrar no apartamento alugado depois do expediente de trabalho da proprietária do mesmo.

Conversamos com o Chinês dono do hotel para que deixassemos nossas malas guardadas com ele até o final do dia, quando poderiamos nos mudar para o apartamento. Ele mais que prontamente permitiu e quando eu disse a frase mágica “ We are NEWCOMERS” (somos imigrantes recém chegados) ele logo abriu um largo sorriso e soltou o aconchegante “Welcome to Canada” como muitas outras vezes já ouvimos desde que chegamos por aqui . Deixamos as malas lá e fomos fazer hora no centro de Toronto.

E como é fácil fazer hora por aqui!! Principalmente para uma amante da tecnologia como eu! Na mais famosa e movimentada praça de Toronto, cruzamento da Dundas com a Yonge, nos acomodamos em uma de suas mesas com cadeiras, o Maurício abriu nosso laptop (cena mais do que comum por aqui) e nos conectou à internet wireless (sem fio) e de lá pudemos falar com o Brasil enquanto ouvíamos o relaxante som das fontes de água que subiam e desciam ao redor da praça! Feito duas crianças, vibrávamos com nossa nova sensação de liberdade de acesso à tecnologia no meio da rua tranquilamente, sem nenhuma tensão (quem mora em SP sabe bem do que estou falando. Quem se arrisca a fazer isso em plena praça da Sé ?).

O negócio é que a partir de agora não posso mais deixar o Maurício um minuto sozinho. Vou ao banheiro escovar os dentes após almoçar na praça de alimentação do shopping, volto e lá está ele conectado ao mundo! Bem, com essas vocês podem imaginar quão “difícil” foi fazer uma hora até que a proprietária deixasse o trabalho. Eu só tenho uma coisa a dizer, e quem me conhece a mais tempo sabe que sempre fui de falar isso mesmo antes de vir para cá, agora então vou repetir em alto e bom som – ADOOOOORRRRROOOOOOO TECNOLOGIA!

E para completar o meu desespero, entramos na loja da Apple do Eathon Centre. Trata-se de um show room da marca com todos os ipods, Nano pods , laptops e afins da famosa maçazinha. Quando nos demos conta eram 17horas!! Liguei para a proprietária para marcarmos nossa mudança e ai é assunto para um outro post.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Paula,

Eu sei como eh esse negocio de tecnologia. Sempre que posso vou a loja da Apple no Yorkdale. Da uma vontade danada de comprar um MacBook, mas por enquanto fico so na vontade :)

Espero que esteja tudo dando certo com voces. Manda um abraco pro Mauricio!

Tudo de bom e sucesso.

Beijo

Gean

Anônimo disse...

Agora entendi porque encontrei o Mauricio no MSN usando o seu endereço de e-mail... Excelente Humerson! bjs