22.9.06

A Chegada do Outono

Hoje é, oficialmente, o último dia do verão no hemisfério Norte. Esta noite começa o equinócio de Outono aqui no Canadá mas já dá para perceber, menos na área da Grande Toronto e mais na região central da província de Ontário, a mudança de cor das folhas das árvores. Do verde para o amarelo e do amarelo para o vermelho. Lindo!

Para nós aí do Hemisfério Sul, o mais próximo que chegávamos destas folhas era via os catálogos que as lojas de departamento como Casas Pernambucanas e C&A faziam sempre para as novas coleções de outono no Brasil. Eu nunca entendi o motivo da folhinha que não é característica de nossa vegetação e clima configurar estes catálogos, mas vá la.

Sempre amei esta paisagem! Agora ela está aqui, em frente aos meus olhos começando mudar aos pouquinhos. A gente anda na rua e sente gradativamente a chegada da nova estação. Nas vitrines, nas roupas, nas pessoas e na paisagem.

Este sempre foi outro sonho de consumo meu - morar em um país em que as estações são bem definidas e "planejadas". Adoro planejamentos e afins, até o clima planejado me atrai mais. Sempre detestei aquela coisa de ter que sair com a famosa roupa "cebola" ou até mesmo "banana" que você vai descascando durante o dia porque, em um só dia, experimentava as quatro estações do ano.

Um dia tá frio, outro calor, outro mais ou menos e outro não... Pelo jeito os meus problemas se acabaram!! Por aqui no verão é calor, no outono é outono, primavera idem e inverno é frio e ponto. Sem discussão! EXCELENTE!

E VIVA A CHEGADA DO OUTONO NO HEMISFÉRIO NORTE!!

*PS- nossas andanças em busca de um lugar para morar continuam.. Hoje fomos conhecer o bairro Italiano que, aliás, aqui em Toronto faz fronteira com o Português. No fim de semana pretendemos ver alguns apartamentos que selecionamos pela cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

HEEEEEE...Paulinha ,está mesmo craque em geografia!!!! Como deve ser linda a paisagem outonal do hemisfério norte !! Aqui, iniciamos a PRIMAVERA e...continuamos sem saber o q. nos aguarda :se chuva ,frio ,sol ,calor ou...tudo ao mesmo tempo!!!!
Beijos.Lizete.

M & J disse...

Olá!
O clima de São Paulo é uma loucura mesmo. Não tem nada definido pro dia.
No carro, sempre deixo uma blusa e um guarda-chuva. Nunca se sabe o tempo que teremos.
Sucesso pra vcs em terras geladas!

Anônimo disse...

Olá querida ,não resisti e...voltei
para parodiar em seu post ,nosso velho Simona :--"Moro ;num pá tro -pi aben çoa do por Deus e...bonito por naturezaaaaaa!!Que belezaaaa!!
Em fe ve rei roo tem car na val ...tenho um fusca e um violão...sou flamengo (não,...são paulina!!) tenho uma nega chamada Terezaa!!
Agora outra ,q. não sei de quem é:
"êeeeeeeee estão voltando as flores ;^^êeeeeeee ...nesta manhã tão linda1!!!!EEEEEEE...o sol iluminando ,por onde,nós vamos indo.!'"Viva a Primavera no H.S!!!!"
Fuiiii...bjs ...Lizete.

Anônimo disse...

Que inveja desse "planejamento" do clima! Aproveitem!