17.9.06

8 Coisas sobre mim...

Em meu quarto dia como imigrante em Toronto, aceitei o desafio que a Dani me passou e que, por sua vez, recebeu da Mirella de listar 8 coisas sobre mim. Ai vai:

Apesar de muito comunicativa, gostar bastante de conversar e ter facilidade de interagir, tenho uma certa dificuldade em falar de mim mesma. Talvez trate-se mais de um "vicio" da profissão de jornalista assessor de imprensa (relata sempre o outro ou ou fato e nunca a si mesmo) do que meramente timidez.

Sou paciente, flexivel e bastante tolerante (caracteristicas adquiridas com o passar do tempo e da convivência com um marido muito mais paciente, tolerante, etc.). Mas como ninguem e de ferro:

As coisas que mais detesto são: cigarro (adorei o fato de aqui em Toronto o ato de fumar seja bastante controlado e não permitido na maioria dos locais), gente que fura fila, calor excessivo, falta de respeito e filmes dublados (aqui no Canada os meus problemas se acabaram).

As coisas que mais amo são: natureza, esportes em geral (futebol em específico mas em estando no Canada acho que vou começar a acompanhar a nossa amiga Dani nos jogos de futebol americano), meus amigos (velhos e bons que ficaram no Brasil e os novos que estão nascendo em terras Canadenses), crianças e meu marido.

Tenho uma eterna adolescente dentro de mim que não deixa nunca de ter como idolos Mat Damon, Ben Afleck, Brad Pitt, Tom Cruise e Adam Sandler e não perde um filme deles (mesmo os piorzinhos - o Adam Sandler tem muitos). Além de ser uma cinéfila de carteirinha.

Nutro uma inexplicável ligação com tudo que vem do oriente (filosofia, gastronomia, cultura). Um dia ainda vou conhecer a China e aprender Mandarim. Já vi que oportunidades para isso aqui em Toronto não faltam. Quando saí do Brasil tive que largar quase 4 anos de kung fu e o budismo é a minha filosofia de vida.

Estudar idiomas estrangeiros sempre foi um grande prazer. Além do inglês, frequentei a Aliança Francesa por 4 anos e o Instituo Italiano de Cultura por 3. Adoro ter a oportunidade de treiná-los e aperfeiçoá-los. Toronto é a cidade dos meus sonhos neste sentido. A Torra de Babel!

A Polícia me fascina (a montada canadense mais ainda) . Devo ter um desejo inconsciente que trago de criança de querer trabalhar na polícia um dia! Isso que dá assistir demais o Law & Order SVU meu seriado preferido juntamente com House.

Ufa! Acho que consegui. Garanto que não foi nada fácil mas foi um excelente treino. Adorei o desafio e aproveito para agradecer os votos de sucesso e todas as preciosas dicas que a turminha de North York tem me dado desde antes de sair do Brasil. Valeu turma e um dia damos uma passada por aí.

2 comentários:

Leslie Beatrice Diorio disse...

Excelente amiga! Vc conseguiu se resumir muito bem neste desafio. Não sabia desta sua admiração por caçadores de meliantes! Os de Toronto são certamente muito mais impressionantes do que os daqui... especialmente a polícia montada! bjs

Anônimo disse...

Depois de me atualizar em seus posts (será que é assim que escreve?)Eu como mãe ,estou radiante com suas descobertas ,experiencias ,...vivencia!!Filha, tb não conhecia esse seu lado --policia!!!Veja como é mesmo bom ,nos auto avaliar!Parabéns!Vc ,conseguirá muito mais!
Característica de reconhecimento pelos demais,humildade ,simpatia
são próprios de vc.Bjs.