27.11.06

O aconchego do lar

Dois meses e meio após chegarmos eu, Maurício e 4 malas em busca de nosso sonho e projeto de vida chamado Canadá, podemos dizer que temos endereço fixo em Toronto. Nos mudamos até o fim desta semana.

Acabamos de assinar o contrato de um ano de aluguel de um apartamento de um quarto na Yonge Street, bem pertinho de nossos novos amigos. Não é apenas um apartamento, é o nosso cantinho na nova terra!

Estou muito feliz e aliviada! Não aguentava mais morar provisoriamente. Tudo planejado e dentro de nossa estratégia de primeiro conhecer melhor a cidade para depois fechar um contrato de um ano, mas nada que não exigisse muita paciência. Aliás, se tem uma coisa que exige paciência e muuuuita flexibilidade são os primeiros dois meses...

Eis o relato da nossa saga para chegar no nosso cantinho (ainda está vazio mas podemos chamar de nosso!).

Nas duas primeiras semanas o hotel. Você nunca esteve na cidade antes e passa estas duas semanas inteiras batendo perna para dominar o mapa, os transportes públicos e o funcionamento da cidade em si, além de dar andamento à papelada do governo Canadense. Aqui o meu sentimento era de turista, simplesmente não cai a ficha do tamanho do que você está realizando – recomeçando a vida em outro país.

Saímos do Hotel e fomos para uma acomodação temporária e compartilhada. Três semanas dividindo apê com a chinesa (muito gente boa) mas dividindo apê. Ainda processando tudo que está acontecendo de novo, você já não usa mais o mapa para andar pelas ruas mas ainda faz cara de “interrogação” para quase tudo que ouve, vê e lê.

Chinesa foi embora e uma sensação de alívio veio. Fechamos o apartamento para o mês de novembro sem dividir com mais ninguém. UFA mas ainda era provisório!
Fim de novembro e cá estou eu empacotando malas (desde que saí de SP capital em agosto para a casa dos meus pais no interior até este momento é a quinta vez que vou empacotar e desempacotar malas). Agora feliz da vida! Bom saber que passarei o meu aniversário no meu cantinho por aqui e com muita neve eu espero!!


Temos endereço fixo em Toronto! Não aguentava mais viver na decoração alheia, no tudo alheio! Valeu, nos ajudou muito no começo e economizamos bastante nesta brincadeira mas já é hora de nos acomodarmos até porque estamos começando a dar nossos primeiros passos mais concretos por aqui.
Aguardem mais novidades em breve!

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi Paula / Maurício
Estamos muito felizes por vcs, ainda mais que ganharemos novos vizinhos!
Parabéns pelo apto, tenho certeza que irá gostar muito mesmo daqui!

Ju disse...

Oi Paula!

Parabéns pelo novo apê! Muitas felicidades pra vcs! =)

Li o seu mico! E posso dizer que é fichinha perto da humilhação pública que passei! rs

Beijos!

Carol, Ênio e Leila disse...

Oi Paula,
que bom que vcs estão conseguindo se organizar. Eu imagino a sensação de começar tudo do zero e espero que, em pouco menos de 2 anos, seja a nossa vez.

Boa sorte em tudo,

Carol e Ênio

Anônimo disse...

Oi, Paula! Obrigada por visitar meu bloguinho! Nossa, estou adorando ler seu blog!! Aliás, parabéns pelo cantinho próprio!! Agora sim a vida vai começar a entrar nos eixos, né? Bjs!!! Cris (amiga da Leslie :)

:= disse...

Nada com o cantinho da gente, né? assim que me mudei pra SP para estudar eu vivia de galho em galho, com uma mala e um colchonete. Mujitos anos depois finalmente consegui alugar algo sozinha...aí veio o namorado, os cachorros...e agora estamos todos juntos!
Parabéns pela casa nova e divirta-se!
Bjs

Anônimo disse...

Eeeee! Agora vai começar as inúmeras viagens pra Ikea!!! ahahhhahaha

Pelo número do apto que nos passou é realmente igualzinho ao nosso! :)
Bem-vinda à vizinhança!

Bjos

Anônimo disse...

Parabéns!!Filha!!!Que sejam..mais felizes e...realizados...neste novo endereço!!Torcemos por voces..meninos!!!deus os abençõem!!bjs...

Anônimo disse...

home sweet home! beijos, Bruna.

Anônimo disse...

Parabéns Paula e Maurício por mais esta conquista, tenho certeza que muitas outras virão e estaremos aqui compartilhando da vossa felicidade, são nossos sinceros votos!

Anônimo disse...

Mauricio e Paula, que esta nova moradia seja de plena realização, pessoal, e que Deus em sua infinita bondade continue cuidando de voces a pedido desta mãe que os ama muito. Neuza Humer

Dani e Rafa disse...

Parabéns pelo novo cantinho!!!!
Nada melhor do que ter a nossa casa, as nossas coisinhas... Dá um alivio saber que tudo é nosso :)

Abraços e parabéns!

Anônimo disse...

Oi, Paula e Mauricio!
Parábens pelo apartamento. É bom demais ter endereço fixo. No começo também passammos por isso e estávamos em contagem regressiva para mudar para a nossa casinha aqui em Montreal. Boa sorte para vcs, de coração.
Não sou muito de blogs, mas ler o seu vale a pena. Rimos muito com o seu mico (falando, nele, não esqueça que no Brasil começou o horário de verão e agora a diferença é de 3 horas, tá?...rsrsrs).
Um bj pra vcs.
Eliane

Anônimo disse...

Vocês sabem como eu fico feliz por vocês a cada conquista, pequena, ou grande, como essa.
parabéns!
beijoca

Anônimo disse...

Amigos, que notícia excelente! Estou aqui já imaginando a decoração... e super, super curiosa sobre as próximas novidades!
bjs sempre alados da amiga de hoje e de sempre!

Elaine Alves disse...

Olá, seu blog está muito legal.
Parabéns pelas conquistas!!!
Eu estou começando a pesquisar sobre imigração/Canadá e achei vcs aqui. Eu estou reunindo tudo que encontro num só lugar, num blog que estou começando a fazer. E que por irônia o nome é igual ao seu!!
Descobri depois....
Sorry!!
Quando fiz, o blogger no mínimo não deveria deixar,né, pensei em fazer um outro, mas quando pensei no trabalho...desisti, mas o mais importante é que ele seja útil.
Estou querendo imigrar para Montreal.
Vamos manter contato?
Elaine.
Meu blog: http://era-do-gelo.blogspot.com/