27.11.06

O aconchego do lar

Dois meses e meio após chegarmos eu, Maurício e 4 malas em busca de nosso sonho e projeto de vida chamado Canadá, podemos dizer que temos endereço fixo em Toronto. Nos mudamos até o fim desta semana.

Acabamos de assinar o contrato de um ano de aluguel de um apartamento de um quarto na Yonge Street, bem pertinho de nossos novos amigos. Não é apenas um apartamento, é o nosso cantinho na nova terra!

Estou muito feliz e aliviada! Não aguentava mais morar provisoriamente. Tudo planejado e dentro de nossa estratégia de primeiro conhecer melhor a cidade para depois fechar um contrato de um ano, mas nada que não exigisse muita paciência. Aliás, se tem uma coisa que exige paciência e muuuuita flexibilidade são os primeiros dois meses...

Eis o relato da nossa saga para chegar no nosso cantinho (ainda está vazio mas podemos chamar de nosso!).

Nas duas primeiras semanas o hotel. Você nunca esteve na cidade antes e passa estas duas semanas inteiras batendo perna para dominar o mapa, os transportes públicos e o funcionamento da cidade em si, além de dar andamento à papelada do governo Canadense. Aqui o meu sentimento era de turista, simplesmente não cai a ficha do tamanho do que você está realizando – recomeçando a vida em outro país.

Saímos do Hotel e fomos para uma acomodação temporária e compartilhada. Três semanas dividindo apê com a chinesa (muito gente boa) mas dividindo apê. Ainda processando tudo que está acontecendo de novo, você já não usa mais o mapa para andar pelas ruas mas ainda faz cara de “interrogação” para quase tudo que ouve, vê e lê.

Chinesa foi embora e uma sensação de alívio veio. Fechamos o apartamento para o mês de novembro sem dividir com mais ninguém. UFA mas ainda era provisório!
Fim de novembro e cá estou eu empacotando malas (desde que saí de SP capital em agosto para a casa dos meus pais no interior até este momento é a quinta vez que vou empacotar e desempacotar malas). Agora feliz da vida! Bom saber que passarei o meu aniversário no meu cantinho por aqui e com muita neve eu espero!!


Temos endereço fixo em Toronto! Não aguentava mais viver na decoração alheia, no tudo alheio! Valeu, nos ajudou muito no começo e economizamos bastante nesta brincadeira mas já é hora de nos acomodarmos até porque estamos começando a dar nossos primeiros passos mais concretos por aqui.
Aguardem mais novidades em breve!

15 comentários:

Mirela disse...

Oi Paula / Maurício
Estamos muito felizes por vcs, ainda mais que ganharemos novos vizinhos!
Parabéns pelo apto, tenho certeza que irá gostar muito mesmo daqui!

.::Ju::. disse...

Oi Paula!

Parabéns pelo novo apê! Muitas felicidades pra vcs! =)

Li o seu mico! E posso dizer que é fichinha perto da humilhação pública que passei! rs

Beijos!

Carol, Ênio e Leila disse...

Oi Paula,
que bom que vcs estão conseguindo se organizar. Eu imagino a sensação de começar tudo do zero e espero que, em pouco menos de 2 anos, seja a nossa vez.

Boa sorte em tudo,

Carol e Ênio

Cristina disse...

Oi, Paula! Obrigada por visitar meu bloguinho! Nossa, estou adorando ler seu blog!! Aliás, parabéns pelo cantinho próprio!! Agora sim a vida vai começar a entrar nos eixos, né? Bjs!!! Cris (amiga da Leslie :)

Jeanne disse...

Nada com o cantinho da gente, né? assim que me mudei pra SP para estudar eu vivia de galho em galho, com uma mala e um colchonete. Mujitos anos depois finalmente consegui alugar algo sozinha...aí veio o namorado, os cachorros...e agora estamos todos juntos!
Parabéns pela casa nova e divirta-se!
Bjs

Luly :) disse...

Eeeee! Agora vai começar as inúmeras viagens pra Ikea!!! ahahhhahaha

Pelo número do apto que nos passou é realmente igualzinho ao nosso! :)
Bem-vinda à vizinhança!

Bjos

lizete disse...

Parabéns!!Filha!!!Que sejam..mais felizes e...realizados...neste novo endereço!!Torcemos por voces..meninos!!!deus os abençõem!!bjs...

bruna disse...

home sweet home! beijos, Bruna.

Henrique e Cátia disse...

Parabéns Paula e Maurício por mais esta conquista, tenho certeza que muitas outras virão e estaremos aqui compartilhando da vossa felicidade, são nossos sinceros votos!

Neuza Humer disse...

Mauricio e Paula, que esta nova moradia seja de plena realização, pessoal, e que Deus em sua infinita bondade continue cuidando de voces a pedido desta mãe que os ama muito. Neuza Humer

Dani e Rafa disse...

Parabéns pelo novo cantinho!!!!
Nada melhor do que ter a nossa casa, as nossas coisinhas... Dá um alivio saber que tudo é nosso :)

Abraços e parabéns!

Anônimo disse...

Oi, Paula e Mauricio!
Parábens pelo apartamento. É bom demais ter endereço fixo. No começo também passammos por isso e estávamos em contagem regressiva para mudar para a nossa casinha aqui em Montreal. Boa sorte para vcs, de coração.
Não sou muito de blogs, mas ler o seu vale a pena. Rimos muito com o seu mico (falando, nele, não esqueça que no Brasil começou o horário de verão e agora a diferença é de 3 horas, tá?...rsrsrs).
Um bj pra vcs.
Eliane

Dani disse...

Vocês sabem como eu fico feliz por vocês a cada conquista, pequena, ou grande, como essa.
parabéns!
beijoca

Leslie disse...

Amigos, que notícia excelente! Estou aqui já imaginando a decoração... e super, super curiosa sobre as próximas novidades!
bjs sempre alados da amiga de hoje e de sempre!

Elaine Alves disse...

Olá, seu blog está muito legal.
Parabéns pelas conquistas!!!
Eu estou começando a pesquisar sobre imigração/Canadá e achei vcs aqui. Eu estou reunindo tudo que encontro num só lugar, num blog que estou começando a fazer. E que por irônia o nome é igual ao seu!!
Descobri depois....
Sorry!!
Quando fiz, o blogger no mínimo não deveria deixar,né, pensei em fazer um outro, mas quando pensei no trabalho...desisti, mas o mais importante é que ele seja útil.
Estou querendo imigrar para Montreal.
Vamos manter contato?
Elaine.
Meu blog: http://era-do-gelo.blogspot.com/