29.11.06

EDIÇAO ESPECIAL E EXTRA DO ERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Filho atencioso ao telefone – “Feliz aniversário mãe! “

Mãe emocionada responde e pergunta em seguida – “Obrigada filho, Deus te abençoe. Como foi ontem?”

Filho sem alterar o tom de voz responde perguntando – “A entrevista?” Sim, a entrevista filho.

Após uma pausa de 10 segundos , o filho prossegue - “Mãe, eu consegui. Começo a trabalhar dia 4 de dezembro” .

A esposa ao lado, mesmo após mais de dez anos de convivência e já mais do que habituada à personalidade do marido, ainda comenta – “Meu deus! Como pode ter tanta calma para dar uma notícia destas!”

Cinco segundos depois lembra que, este mesmo poder “sobrenatural” de encarar o bom como bom (ponto), o triste como triste (ponto) e o feliz como feliz (ponto) sem grandes excessos, já nos ajudou a sair de muitas situações que levariam muita gente à um ataque de nervos instantâneo.

Eu já aprendi muito com este comportamento meio “buda” do meu marido e com a própria filosofia budista em si, mas confesso que perto do Maurício sou apenas uma aprendiz na arte de seguir o “caminho do meio” (seja para boas ou más notícias que mais do que fazem parte da nossa vida) e mesmo assim acho que dificilmente chegarei a tanto!

O meu marido já nasceu programado e eu estou treinando (rsrss). Para quem conhece o Maurício há mais tempo sabe que, apesar do equilibrio em sua voz ao contar para a minha querida sogra (que presentão de aniversário hein dona Neuza?) , ele está muito feliz mesmo e nós aqui em casa hoje (21 de novembro) acordamos com uma sensação de alívio incrível.

O tom de voz muda, o cheiro no ar e tudo o mais. Tudo porque mais um grande e importantíssimo passo foi dado em nosso recomeço de vida – O Primeiro emprego Canadense. Melhor ainda, na primeira entrevista e apenas após dois meses de termos aterrisado no aeroporto internacional de Toronto!

Costumo brincar que nós passamos de fase no Video Game (na minha época no Atari e agora no PS 3 -abafa o caso!) da Imigração! É muito bom passar de fase porque , ao contrário dos joguinhos que nos dizem o número exato de fases e “vidas” que temos, ao aterrisar em terra nova para recomeçar uma vida as fases são intermináveis! Claro que as primeiras são as mais importantes e difíceis.

Estamos muito felizes e gostariamos de dividir esta felicidade com todos os amigos queridos e família que ficaram no Brasil, novos amigos e vizinhos que já fizemos aqui no Canadá e os novos que estão começando a trilhar seu caminho aí do Brasil para chegar aqui. Agradecemos a torcida de todos. O nosso muito OBRIGADO! Sentimos a vibração de cada torcida, cada palavra, cada gesto e podem ter certeza que isso faz toda a diferença neste nosso recomeço!

O Mauricio vai começar a trabalhar dia 4 dezembro na Rogers, na área dele (engenharia de telecomunicações) e com isso estou muito feliz!! Motivos não faltam mas vou listar os mais importantes (eheh):

A felicidade do meu marido é a minha também!
Vai parar de só sair $$ . Agora também vai entrar $$ !
Ele vai se inserir na sociedade Canadense e começar sua rede de relacionamentos em seu campo de atuação profissional.
E por último mas não menos imporante, vou ter o computador só para mim o dia inteiro para focar no planejamento e estudos do melhor caminho para atingir o meu trabalho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESTAMOS EXTRA ULTRA MEGA SUPER GIBA FELIZES!!!
MUITO OBRIGADA PELA TORCIDA DE TODOS!

19 comentários:

Dani e Rafa disse...

Parabéns mais uma vez!!!
Achei que este post não ia sair nunca.. hehehehe

Beijos e boa sorte dia 04/Dez

:= disse...

Aêêêêêê!!!!!! Parabéns pro Maurício!
Paula, não se espante com a "calma" dele diante de uma notícia dessa...ele não é o único. Será que isso é coisa de homem?
bjs

Anônimo disse...

Nossa ! QUe bom. Fiquei super feliz por vocês. Parabéns e sucesso.

Anônimo disse...

Parabéns!!!Mauricio!!!Beleza!!!vc. é realmente,o genro,que gostaria de ter!E...isso já esperava de vc,...""competência...inteligencia..Calma...Firmeza...Ponderação...etc..""SUCESSO...meu querido!!Beijos
Lizete

Carol, Ênio e Leila disse...

Engraçado o quanto, mesmo sem conhecer, a gente se identifica com as pessoas e acabamos torcendo de verdade por elas. Eu fiquei emocionada lendo o seu post e imaginando tudo que esse primeiro emprego significa para vcs.
Boa sorte em tudo,
Abraço,
CArol

Anônimo disse...

Hummmmerson e Paula,
parabéns por mais uma conquista (essa com um sabor muito especial), pelo esforço, por tudo.

Estou muito feliz e orgulhosa por vocês, de verdade!

Vou mandar um e-mail para poder manifestar todos os meus ímpetos linguísticos sem me preocupar com possíveis excessos aqui!!...rs...rs

Good job, kids!
Bjs
Dani

Anônimo disse...

Parabéns, globetrotters!!! E que declaração de amor nessas linhas, hein, Paul? Se eu fosse o MAURÍCIO até levava minha super esposa para jantar naquela cantina de novo pra comemorar, sabe? Hehe brincadeira. Parabéns aos dois - apesar de eu achar que a TIM é uma empresa de telecom bem mais legal, tá? Beijão da Bruna.

Anônimo disse...

Queridos amigos, quero dividir um poema de autor desconhecido que recebi hoje (olha só que coincidência!). São com estas palavras que desejo o melhor para vcs sempre! Mauricio parabéns! Nunca duvidei de você! Paula estou sentindo vibrações positivas, daquelas de premonição... sua hora tb está chegando! bjs sempre carinhosos e com sds da amiga Le.

"Esperar demais da vida. Esperar demais dos outros. Esperar demais do tempo, a todo instante. Esperar, esperar e cansar de esperar. Tem vez que atropelar pode ser a saída, afinal, quem esperar sempre alcança. Esperar uma vida melhor. Esperar que a sorte nos alcance. Esperar por uma promoção. Esperar a inspiração para um verso, uma canção. Esperar que o destino seja condescendente com nossos devaneios. Tem vez que atropelar pode atrapalhar, quem espera sempre alcança. Tem dias que a noite não vem. Tem noites que o dia se faz presente e pelo sono ficamos a esperar. Esperar por noites de amor. Esperar muito por um amor. Quem espera sempre alcança: se a outra parte nunca vem, por que não ir procurar? Reze, medite, exercite. Espere! Tudo tem seu tempo. Não custa esperar..."

Anônimo disse...

Que ótima notícia! Estamos muito felizes por vcs!
Toda sorte do mundo nesta nova etapa!
Beijos

André disse...

Parabéns p/ vc´s por mais essa conquista! Continuamos a torcer por aqui. :-)

Anônimo disse...

Parabéns, Maurício!!!!
Muito boa sorte no seu novo emprego!

Bjos

Anônimo disse...

Oi Mauricio,

Parabens pelo novo emprego e muita sorte e felicidade! Bom que ele ja veio :) Agora vem a parte boa...
E Paula, parabens pelo computador pra vc brincar sozinha :)

Beijo

Gean

Anônimo disse...

Nossa! Que rápido! Parabéns! Notícias como essa animam ainda mais os que estão por aqui ainda!

Muito sucesso para vcs!

Na torcida sempre...

Fe

Anônimo disse...

Puxa,

Bela e rápida conquista! PARABENS!!

bjs

Cecilia

Anônimo disse...

Humer !!!
Até que enfim os caras enchergaram o grande profissional que vc é !
Meus parabéns.
Agora vc é meu "Criente". Se vc falar "Pula" eu terei que responder "Que Altura ???"...hahaha
Grande abraço pra vcs !
/Fabio e Eliane.

Ju disse...

Parabéns Maurício!!

Muitas felicidades no novo emprego! =)

E Paula vc esqueceu de colocar que nesse jogo os "Continues" tb são infinitos! Então é possível passar por todas as fases, até mesmo as mais difíceis como arranjar emprego! Agora as próximas fase serão mais fáceis, mas ainda tem muitas pela frente! Boa sorte pra vcs! =)

Beijos!

Anônimo disse...

CDB, vc é meu herói!!! Vc sabe disso!!!
Cara, muitos parabéns, muitas felicidades e sei que agora as coisas vão de vento em popa.
Paula, curti bastante este vosso momento e sua hora tb está chegando.
Muitos abraços.

Anônimo disse...

Queridos filhos !Como não poderia deixar de ser,o tão esperado momento está aí, com as portas abertas para o mundo que voces escolheram compartilhar. O mais importante de tudo é que vocês estão juntos, e isto é o maior passo para toda felicidade que se espera. Acordar para o trabalho e a vida nova!beijos- Neuza Humer

Anônimo disse...

PArabens!

Não eskeça de mandar o e-mail da Rogers!!!

André