23.11.06

Cai o índice de pobreza no Canadá

O instituto FRASER divulgou, no último dia 9 de novembro, estudo que registra uma queda recorde no índice de pobreza do Canadá. Segundo o instituto, o país atingiu seu mais baixo nível em toda sua história.

A parcela de Canadenses que vive na pobreza caiu de 7,8% em 1996 para 4,9% em 2004. O autor do estudo, Chris Sarlo, acrescenta ainda que trata-se de uma baixa substancial. Ao contrário do Statistics Canada (que calcula o índice baseado nos rendimentos), o Fraser baseia-se na capacidade dos canadenses de resolver necessidades fundamentais como habitação, alimentação e vestuário.

Ainda segundo o estudo, a pobreza infantil também diminuiu de maneira expressiva passando de 10% em 1996 para 5,8% em 2004.

Para nós, "novos Canadenses" como somos chamados por aqui é muito bom ler este tipo de notícia e constatar os números nas ruas e em nossas próprias vidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

É amiga. Para quem fica resta a esperança de acreditrar que, um dia, talvez, nossos bisnetos leiam uma notícia como essa.
Miss ya!
Danis

Ju disse...

Oi Paula!

Que boa notícia! Tomara que esse indice continue caindo mesmo, não só no Canadá mas no Brasil tb!

Beijos

Anônimo disse...

Ei Paula,

Perdão por invadir seu post assim com este comentário genérico mas é que por você ter participado do projeto "sonho possível" agora está automaticamente convidada para a nova onda, o projeto "mico publicável" lá no Indizível.

Conto com sua participação!!!

Beijo,