28.6.06

O Mapa de Toronto

Ontem foi outro daqueles dias bem especiais nesta nossa fase de preparação para a mudança! A minha querida amiga Zuina (dani, prometo que chamarei você de Zuim em algum momento desta vida ainda ok?) nos presenteou com o mapa da cidade de Toronto! Não um mapa daqueles que o turista recebe nos aeroportos e estações de metrô mas um completo guia de ruas de nossa nova cidade!
Foi o que bastou para eu não tirar os olhos dele o dia todo! Chego em casa e mostro ao querido marido (quantos mapas pelo mundo afora já exploramos juntos né marido?) e pronto! Pareciamos duas crianças encantadas brincando de localizar lugares em nossa nova cidade. Mapa estendido no chão e olhares que mais pareciam dois radares de felicidade detectando ruas e esquinas que serão nossas referências nos próximos anos....
Caetano Veloso que nos perdoe mas "Alguma coisa "não vai" mais acontecer em nossos corações quando cruzarmos a av. Ipiranga com a São João. O caso de amor agora é com os cruzamentos da Dundas com a Bay, da Yonge com a Bloor...
O bom e velho guia de ruas de São Paulo (com suas páginas marcadas e gastas pelos 10 anos de uso) dá lugar ao guia de ruas de Toronto que a Dani nos deu (Zuim, muito obrigada por tudo) .
Até mesmo os "Engenheiros do Hawai" nos perdoarão porque, a partir de agora, as "paralelas que se cruzam em Belém do Pará" não se cruzarão mais lá (se é que um dia elas se cruzaram)! Cruzarão agora bem pertinho do Alaska! Licença poética para eles e para nós também !
É isso - guia de ruas em mãos, exame demissional feito, três últimos dias no trabalho. Agora só faltam a mudança, a passagem aérea, o até mais para os queridos e o que era sonho se concretizará. O que era plano sairá do papel. O que era o hoje se tornará o amanhã. E que venha o amanhã!

Um comentário:

Anvil disse...

oi, tem como vc perguntar a pessoa q deu o mapa pra vcs onde ela conseguiu o mapa de Toronto? Pq isso sim é um achado....nao encontro o mapa de lá em lugar algum, pode ser? obrigado!