23.6.06

Acordando e Cantando...

Alguém vai dizer: "Espera aí, o clássico musical não seria caminhando e cantando?".
Sim, sim... É que hoje eu acordei especialmente feliz e gostaria de compartilhar com todos (acredito piamente que a felicidade mora dentro de cada um de nós, claro que sempre alternada com momentos tristes e de sofrimento justamente para que valorizemos mais os momentos felizes. Os budistas acreditam que sem dor não há crescimento. Eu também) e, por isso mesmo quando estou feliz compartilho com as pessoas que amo e que estão à minha volta com a intenção de transmitir bons momentos à eles.

E hoje, acordei (às 5h30 como faço todos os dias há 3 anos por conta dos treinos de kung fu antes do trabalho) cantando. As minhas queridas amigas (de organismo mais noturno que matutino) diriam: " quem em sã consciência levanta às 5h30 da manhã cantando e feliz?" E eu respondo - A Paula.

Motivo ou razão? Nada muito concreto (felicidade, apesar de muitos a procurarem em pessoas lugares e coisas, é muito abstrata. Não se compra, não se pega, não se alcança, sente-se) Claro, não esqueçamos que, no macro cenário, estou há menos de três meses de embarcar em um avião não mais como turista nem a trabalho mas como imigrante !

Tá mas mesmo assim já sei disso há um bom tempo! Desde que o Consulado do Canadá nos concedeu o visto de Residência Permanente estava lá piscando (imaginem um luminoso de boate de beira de estrada) : Prazo final para entrada no Canadá - 8 de outubro de 2006. Nunca recebi uma "ordem" tão feliz! Afinal foram anos esperando para ler isso na carta do Consulado.
Então por qual razão hoje a felicidade toma conta? Lembra do abstrato? Os Valores que cada um carrega consigo (que são abstratos e relativos e só cabe a cada um de nós zelar por sua manutenção). No meu caso são muitas as sensações (sempre calcadas nos valores em que eu acredito e sigo para balizar cada ato meu) mas o que resume muito este momento é a sensação de - DEVER CUMPRIDO nesta etapa que estou fechando para que outra se inicie!
Há sensações IMPAGÁVEIS - a do dever cumprido, a tranquilidade de tê-lo cumprido da melhor maneira POSSÍVEL, a responsabilidade e a disciplina (que nos "durantes" muitas vezes faz sofrer mas que no final SEMPRE compensam) e a paz de espírito de colocar a cabeça no travesseiro e pensar - fiz o que pude sem prejudicar ninguém. Daí a minha imensa felicidade!
Para todo o resto - plagiando a muito bem executada campanha de cartões de crédito - Mastercard. Mastercard para a passagem aérea, hospedagem, aluguel, laptop, celular....
Ah! O querido marido já encontrou até um comprador para o apartamento! É marido, agora sim ou vamos ou vamos em busca do que sempre projetamos e buscamos juntos! "The house has fallen down" ( A CASA CAIU!!).