19.5.06

Canadá ou Austrália?

Qual motivo ou razão teriamos escolhido o Canadá? Esta também está no topo da lista das "10 mais" sobre as perguntas feitas quando conto o que eu e meu marido "oscar" estamos prestes a realizar.

Para aqueles que pensam em imigrar de modo legalizado e com o total consentimento do Consulado em questão, duas são as opções: Canadá ou Austrália. Lá atrás, há uns 7 anos, quando começamos a buscar informações sobre como poderíamos nos tornar imigrantes legais apareceram as diferenças entre um processo e outro:
  • Canadá:
  1. Processo de imigração qualificada que pode ser feito diretamente com o Consulado. Você em linha direta com o canal interessado em selecionar.
  2. Localização no Globo terrestre. Há poucos quilômetros das maiores cidades dos EUA e nada que 10 horas e meia de vôo com a Air Canada não nos traga para o Brasil em caso de emergência.
  3. Inverno Rigoroso. O que para muitos habitantes dos trópicos seria um entrave, para o casal 20 aqui, e que adora um inverno rigoroso com neve, foi exatamente o contrário. Um grande atrativo.
  • Austrália:
  1. Processo de imigração qualificada que exige (ao menos na época de nossas decisões exigia) a contratação de uma espécie de agente que te representa perante o consulado.
  2. Localização no Globo desfavorável a não ser que o seu interesse seja estar quase no Japão. E nada que uns DOIS dias pelo menos de locomoção em um vôo com escalas e afins. Em caso de emergência de retorno para o Brasil...
  3. Clima e Vegetação. Embora com suas especificidades, a proximidade climática e de natureza com o Brasil fez com que nos atraíssemos mais pelo Canadá.

Como as escolhas são sempre muito pessoais, para nós o Canadá foi a melhor opção. E sem querer plagiar a nova campanha da FORD mas já o fazendo, AMAMOS O NOVO.... O novo nos atrai porque não envelhece e nos dá sempre a oportunidade de crescermos em algum sentido. Para o NOVO chegar é preciso coragem e esta também não nos falta! Vale a pena parar e prestar atenção nesta nova campanha institucional da FORD... a primeira vez que ouvi senti : puxa parece que foi feita para mim!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.

Eu e minha namorada gostaríamos muito de morar no Canadá ou na Austrália.
Acontece exatamente o que ocorreu com vocês: muitas dúvidas e ponderações.
Mas enfim, acho que vai valer a pena. Eu, no caso, adoraria morar no Canadá. Será que você pode entrar em contato comigo, por e-mail, para contar a mim e a minha namorada como vc e seu marido fizerem para conseguir emigrar (porque o Canadá me parece mais complexo)?
Meu e-mail é reynaldobn@gmail.com Por favor, se você puder ajudar, será de grande valia.

Abraço

Reynaldo e Natalie