18.5.06

A nossa casa é onde estamos

A mudança não sai mais da minha cabeça! Por todos os lados onde olho vejo neve, pranchas de snowboard, ursos brancos. Registre-se: ainda estamos na selva de pedra chamada São Paulo.
A partir de agora é muito mais um trabalho mental e psicológico de segurar a ansiedade daqui até o momento de embarque do que qualquer outra coisa!

Para chegar onde chegamos e realizar uma grande mudança como a de viver em outro país, muito já foi feito, planejado, guardou-se dinheiro e trocou-se informações com outros que já fizeram o mesmo. Agora só nos cabe aguardar a espera do momento em que a voz sem rosto do aeroporto vai repetir : "Última chamada para o vôo da Air Canada com destino à Toronto".

Ao dar a notícia sobre o que estamos prestes a realizar, três perguntas aparecem de cara: 1- vc conseguiu emprego lá?, 2- quando vc vai? , 3 - onde v vai morar? Vamos refletir sobre a questão número 3. O que eu respondo é exatamente o que eu sinto - eu vou VIVER no Canadá. Para o morar, prefiro ficar com as sábias definições do poeta e músico Arnaldo Antunes "A nossa casa é onde a gente está. A nossa casa é em todo lugar"...
Ah sim, lembram dos anos de planejamento? incluidos nele estão os custos e a idéia de, no primeiro mês, ficarmos hospedados em um hotel. Por hora, sigo cantando: A nossa casa não tem campainha, não é sua nem minha. A nossa casa é onde a gente está.....

Nenhum comentário: