26.5.06

A primeira bandeira do Canadá a gente nunca esquece!

Tudo começou com meu ímpeto festivo em reunir sempre os amigos! Nos reunimos para tudo -celebrar, chorar as pitangas, dar boas risadas e falar besteira (e não duvidem da capacidade criativa daqueles que me rodeiam!) . E nada mais justo que uma bela festa de despedida (farewell party só para já entrar no clima) para os meus queridos companheiros de estrada. Muita calma nesta hora! A festa será só em julho. Mas a pergunta que não quer calar é : "Onde entra a bandeira do Canadá nisso tudo?"

Na decoração da festa! Para isso, comprei via internet (aliás pelo www.bandeira1.com.br que é muito bom e possui as bandeiras do mundo e do brasil) a minha primeira bandeira do Canadá, além da bandeira do Brasil é claro. Hoje pela manhã as recebi em casa - a da pátria mãe (já habitual desde as apresentações de jogral no sete de setembro durante a escola primária.. Nossa!) e a da pátria - ADOTADA de coração!

Esta sim, quando peguei me emocionei! Afinal nunca celebrei o British North America Act de 1867 - o marco da independência que cria o poder legislativo nos moldes do Parlamento Britânico, nem tão pouco o Estatuto de Westminster que completou a independência do Canadá em 1931!
Por enquanto vamos celebrar os amigos e as bandeiras vão fazer parte da festa temática de despedida que estou preparando! Até lá fico parada olhando para a bandeira do Canadá e me pego pensando : Air Canada aí vou eu! Só falta esperar a voz sem rosto do aeroporto repetir: "última chamada para o vôo com destino a Toronto"... FUI.

Nenhum comentário: