25.5.06

A novidade e o impacto nos colegas de trabalho

Fica cada dia mais emocionante compartilhar a novidade de deixar o país com amigos e colegas de trabalho! A sensação que tenho é que, a cada pessoa nova para a qual conto a novidade, fico um passo mais próxima do sonho.

Sendo assim, pelas minhas contas (lembrando que sou apenas uma operária da palavra, vulgo jornalista, e números não são o meu forte!) se existisse uma medida para a sensação de chegar próximo de um sonho como por exemplo a umidade relativa do ar, latitude ou longitude, eu diria que hoje esta medida estaria lá pelos 95% ou seria 95 mm, graus celsius? Bem , abandonemos as probabilidades matemáticas e voltemos aos fatos.

Ontem, enquanto clicava o "send" no Outlook do trabalho não me dei conta de que aquele não era mais um e-mail para tratar de alinhamento de discurso de porta-vozes para a imprensa ou sobre agendamentos de entrevistas com os executivos do marketing. Afinal, no meu dia a dia, juntamente com o telefone, o e-mail é a ferramenta mais utilizada! Ledo engano. Puro truque da mente!
Fui me dar conta mesmo de que não era mais um e-mail quando os destinatários da mensagens começaram a responder : "Nossa que legal! Parabéns! Também tenho este sonho! Canadá? Organizado , bonito , desenvolvido... " Acreditem, embora tendo o total controle da situação, longos planejamentos e certeza mais que absoluta da magnitude do que está prestes a acontecer, a real sensação chega quando você desencadeia uma série de atitudes importantes como dar o aviso prévio à faxineira que durante quase 7 anos esteve com você, liga para o seu mestre e diz que vai precisar deixar (ao menos até eu achar outro mestre de Kung Fu em Toronto) os quase três anos de kung fu, avisa os amigos mais especiais e lê em suas faces a ambiguidade de sentimentos : "Fico feliz por você mas estou triste por estar partindo".... Maio tem sido inteiro assim para mim.
Isso me faz lembrar a Dani Caldeirinha (amiga vc aí de novo) ... Quando contei a ela, a primeira definição que ouvi foi : "Paula, sou nobre o suficiente para entender o motivo de sua felicidade mas humana o suficiente para ficar muito triste porque vamos perder o contato diário"
Seis dias do aviso prévio e da chegada de outra Daniela, a Zuina, que vai ficar no meu lugar... hora de fechar tudo que comecei no trabalho. Hora dos relatórios, levantamentos e análises. Hora de partir.

Nenhum comentário: