23.10.06

Passeio em Niagara Falls


Sábado que passou recebemos o gentil convite do Fábio e da Eliane, nossos novos colegas “importados” de Montreal, para visitarmos um dos pontos mais famosos não somente no Canadá mas também no mundo Niagara Falls

Afinal de contas, quem não se lembra do clássico desenho animado que o Picapau tenta descer as cataratas em um barril ou ainda da clássica cena do superman resgatando o menino que despenca catarata abaixo?

Confesso que não deu para deixar de imaginar o superman sobrevoando as belas águas de geleira que descem com tamanha potência. Ficamos eu e o Fábio (outro leitor do blog que saiu do virtual para o real) tentando imaginar de que lado teria acontecido o resgate do Superman. Teria sido do lado americano ou do Canadense?

Fábio, após extensas pesquisa em tão rico campo científico posso afirmar que o menino foi resgato pelo Superman do lado Canadense.

Brincadeiras e fantasias à parte, o local vale a visita especialmente se você é como eu – um amante de águas em geral e natureza. Mesmo em um dia sem sol pudemos apreciar da beleza do local e também do gostoso encontro com nossos novos colegas. Valeu casal!


Curiosidades sobre as Cataratas do Niagara

Dista 111km de Toronto e recebe mais de 20 milhões de turistas/ano.

Pode ser vista do lado Americano e Canadense, fazendo fronteira entre eles. Apesar da queda d´água no lado Americano ser mais alta, vista do lado Canadense é mais bonita.

Niagara Falls despeja 2831.7 metros cúbicos de água por segundo (de abril até novembro) e 1415.85 nos outros meses. O lado Canadense possui 56.69 metros de altura e 58.83 de largura. No Americano as cataratas medem 58.83 metros de altura e 304.8 metros de largura.

Além das cataratas, há o Casino Niagara, a Torre Skylon (236 metros) , a loja de chocolate da Hersheys (Ai meu deus, foi a perdição!), o Pica Pau e o Superman - se a sua imaginação deixar é claro!

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Paula, nós tbém adoramos lá
As cataratas são muito bonitas, mas em termos de beleza natural, a nossa Foz do Iguaçu ainda está na frente!
E nem me fale a loja de chocolates Hersheys (realmente uma perdição)

Anônimo disse...

Paula ,querida!Lindas as paisagens!!Belas as fotos!!Acrescentou ,mais um casal à sua e à nossa lista :Fábio/Eliane,obrigada!
Cataratas de Niágara!!Quem ,diria,em nossas aulas de geografia,que um dia , vcs. aí estariam??É ,menina;nas curiosidades sobre...tivemos uma aula!Voce está VIVENDO E APRENDENDO!Parabéns aos casais e...beijão a vcs. meninos!!!Lizete

Anônimo disse...

Oi amigos! Niagara Falls sempre estarão guardadas na minha memória porque foi visitando o local que vi a neve cair pela primeira vez! Bjs

Anônimo disse...

Fala Humer !
Oi Paula !
Tudo bem com vocês ? A gente também adorou o passeio, principalmente pela presença de vocês. Agora quando vocês vierem a Montreal não esqueça de nos avisarem, beleza ?
Mantenham contato...
;-D
/Fabio e Eliane.

Anônimo disse...

Menina, eu tenho uma foto muuuuuuuuito parecida das cataratas! Depois te mando pra vc ver. E eu tenho uma foto tbm com os braços levantados dizendo uiiiiiiiiii, como os turistas japoneses faziam quando o pica pau descia as cataratas no barril.
Vendo suas fotos é impossível não morrer de saudades! Eita que essa Caldeirinha é mole toda vida!!!!
Curiosidade: eu estava em Niagara há exato um ano atrás, toda encapotada como vcs. A diferença é que eu e o naif quase congelamos e para vc está só "fresquinho"como vc me disse no MSN.
um beijo pra vc e pro Hummerson.
Miss ya!
Take care

Dani e Rafa disse...

Oi..
Que passeio bom, menina!! Acredita que ainda não fomos lá?? Bom saber que o passeio é legal! A foto ficou óteeeema, gostei. Beijos!

Carol, Lucas e Fernando em Toronto disse...

Oi Paula, quanto tempo! Eu adoro Niagara. Já fui lá algumas vezes e me diverti bastante. Se vc for de novo, não deixe de conhecer Niagara on the lake. É lindo! Beijos, Carol

Anônimo disse...

Paulaaa ei dê um crtl c e depois crtl v qquer coisa me manda um email que posso mandar pra vc bjsss de novoo