3.10.06

O Colchão de Ar e as Escolhas de Sofia

Em nossa segunda noite no apartamento (estamos em nossa quinta noite), tivemos que comprar um colchão para colocar no Den (uma espécie de quartinho menor só que sem janela) pois vamos ocupá-lo por 15 dias. Tempo que a Chinesa que alugou a suíte master do apartamento . Quando ela sair, lá vamos nós do Den para a suíte master. Por conta disso, a proprietária abateu 100 dólares do nosso aluguel no primeiro mês.

Uma vez que ainda não estamos em nosso canto definitivo (mudamos para cá porque além de ser um apê - e a sensação de casa nestes primeiros dias faz toda diferença – estamos pagando metade do preço que gastariamos com um mês de hotel) ainda não queremos comprar mobília daí o apartamento em que estamos ser todo mobiliado, com exceção do Den.

Já munidos de dicas de nossos queridos companheiros de jornada e vizinhos de bairro, fomos atá a Canadian Tire comprar um colchão destes que se usa para acampar. Você carrega em uma pequena caixa, infla e voilá um colchão!

Em frente à gigante prateleira de colchões infláveis, nada mais nada menos que umas oito opções diferentes para escolhermos! Eu e meu querido marido (que por sinal adorou a loja que é repleta de equipamentos para camping e afins!) olhávamos um para o outro e falávamos nossa tradicional frase “A casa caiu!” (que já em terras brasileiras tinha sua versão em inglês – “The house has fallen”)

É pessoal, comprar por aqui (não só colchão mas tudo!) é um verdadeiro teste sobre o seu poder de escolha tamanha a variedade de opções em tudo. Desde a massa de tomate para o molho do macarrão até o colchão de ar! E olha que eu sou uma pessoa que não se pode considerar indecisa. O que nos salva neste momento é o fator orçamento bem controlado então o preço acaba ajudando a decidir. Não quero nem ver (ou melhor, quero sim!!!) quando tivermos trabalhando e pudermos respirar um pouco mais nestas escolhas.

Todos os tamanhos disponíveis para os colchões tradicionais também existem para os infláveis. King Size, Queen Size, Double, com bombinha para encher à parte, enchimento elétrico, com o pulmão mesmo.... Ufa! Ligamos para a pobre da Mirela para nos salvar. Tivemos que escolher sozinhos ela estava em aula.

Mirela, saiba que fizemos uma ótima escolha já seguindo a dica da Dani de não comprar muito alto para não afundarmos no colchão. Compramos o Queen Size (maior que nossa cama no brasil) da marca Woods sem bombinha. O pobre do marido queimou algumas calorias para inflar no pé (o processo de inflar é instalado dentro do colchão) mas valeu a pena e está fazendo muito bem ás vezes de um colchão! Sem contar que não precisamos ficar carregando a bombinha que não serve para mais nada além de encher o colchão.

Continuamos por aqui fazendo nossas “Escolhas de Sofia” (só para usar a expressão famosa mas nem sequer perto do real significado que originou tal expressão. Pelo contrário, nós por aqui estamos nos deliciando com todas as escolhas.)


6 comentários:

ROGÉRIO & LUCI disse...

Oi Paula,
Eu e Lu tambem ja passamos por isto e sabemos bem como é. Mas nossa cama (de verdade) chegou semana passada e nosso colcao de ar estava aqui encostado. Se soubessemos, poderiamos ter emprestado para vcs. Alias estes colchoes de ar realmente sao muito bons. Melhores ate do que muita cama que ja exprimentei rsrsrs... Se precisarem de alguma coisa é so nos avisar.

Anônimo disse...

Que ótimo! O pessoal daí ,é ,mesmo solidário!E...Mauricio ,enchendo o colchão?rsrsrs. É ,as grds. escolhas ea importância dos acertos!Beijos..Felicidades! Lizete.

Anônimo disse...

Vó Luiza disse:"Olá ,queridos! Hoje não consigo me expressar muito dada a grande emoção!!Estive "passeando " pelos posts anteriores e..Cleuza (tb. manda bjs) já nos chama para o almoçooooo!!Porém ,uma coisa é certa:-voce ,realmente não é indecisa!!!" "Beijos ,abraços e...Deus os abençoe!!!"Vó Luiza.

Anônimo disse...

Oi Paula, que bom que no fim deu certo, pois justamente naquele momento que vc ligou eu estava no meio da aula, e depois quando eu retornei vcs já tinham comprado!
Mas o colchão de ar quebra um galhão, e o bom é que depois que comprarem a cama, ele servirá para as visitas!!

Anônimo disse...

Eba!!!!Será para mim??Tchau Lizete

Anônimo disse...

Ou pra mim??? ahahahah
saudade amigos! Ler o blogo no meio do furacão é um alento para mim!
beijo

Caldêra