30.10.06

Fim do horário de verão canadense

Terminou hoje, na província de Ontário, o Daylight Saving Time. Equivalente ao nosso conhecido horário de verão, teve início no primeiro domingo de abril e terminou no último domingo de outubro – vulgo ontem!

Assim como no Brasil, não são todas as regiões do país que participam do Daylight Saving Time. Mas nós, moradores de Toronto, atrasamos nossos relógios em UMA hora ontem voltando para o horário padrão da zona de fuso conhecida como Eastern Time Zone (fuso da zona leste).

O Canadá possui 6 zonas de fuso e as regiões que não entraram no horário que acabou ontem foram Fort St. John, Charlie Lake, Taylor e Dawson Cree na Columbia Britânica, Creston no East Kootenays e parte de Saskatchewan (com exceção de Denare Beach e Creighton).

Então, desde de ontem estamos duas horas atrasados em relação ao horário de Brasília. Entretanto, será por pouco tempo pois em 5 de novembro são os nossos conterrâneos que entrarão no horário de verão adiantando seus relógios em UMA hora. Resumo da ópera – de hoje até dia 5 de novembro estamos com duas horas de diferença e a partir de 6 de novembro estaremos TRÊS horas atrasados em relação ao Brasil Varonil!

Em nosso passeio dominical (afinal quem trabalha a semana inteira procurando emprego merece um passeio de domingo) pelo bairro Paquistanês/Indiano e que acabou na Biblioteca (ainda vou escrever sobre este que é o meu local favorito em Toronto), percebemos que não somente o horário mudou. Mudaram a paisagem e os acessórios que usamos para caminhar pela rua.

As árvores já estão quase todas “peladas” . O vento de hoje contribuiu muito para acabar com aquelas que ainda insistiam em não cair. O sol brilhava bonito e eu só observando o espetáculo inusitado de milhares de folhas amarelas voando pelo chão em meio aos carros e pessoas nas ruas!

Aí vocês vão pensar como aguentei ficar tranquilamente caminhando pela cidade em meio à ventania gelada? Simples e barato se você comprar no bairro Indiano (paguei 7 doletas no meu) como eu fiz .
Apresento-lhes o SENSACIONAL PROTETOR DE ORELHAS !!


Não , não são as orelhas do Mickey Mouse não!! Foi a melhor compra que eu fiz desde que cheguei. Uma vez que você coloca suas orelhinhas ficam tão confortáveis e quentinhas que você não quer mais tirar!

Padrões estéticos? Balela…você não será e não é o único a usar este excelente acessório por aqui mas se você é daqueles que adora um acessório fashion (eu fui mais discreta e comprei um preto) não tem problema.. Há protetor de orelha cor de rosa da Hello Kitty , camuflado, com plumas, de todas as cores e tamanhos!

Tem para todos os gostos! Só não demore para comprar o seu porque novembro está aí e as orelhas agradecem!

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu usava um protetor de orelhas...
E falando em padrao estético, meu uniforme de inverno era: uma calça de veludo verde, um sobretudo preto, uma touca azul claro, azul escuro e bege, um cachecol vermelho, branco e preto.

Eu, sim, me preocupava com padrao estético!!!..rs

Bjs
Zuina

Anônimo disse...

Amiga, só com protetor de orelha mesmo para aguentar o frio cortante de Toronto. Usei um tb. Aliás, preciso procurá-lo... adorava ele! bjs

Dani e Rafa disse...

Eu já garanti o meu (como fui desesperada comprei em setembro heheh). Mas ainda não usei.
Está guardado com todo amor e carinho pois sei que será meu amigo inseparável :)
Beijos.

Ju disse...

ahahahaha...adorei a apresentação do protetor de orelhas! Ficou muito parecido com aquelas propagandas do 1406, principalmente pela foto de todos os angulos!

Bom friozinho pra vc! Hoje me deu até saudade do frio, agora tá fazendo muuuuito calor em São Paulo...do tipo insuportável mesmo!

Beijos!

Anônimo disse...

Oi...e...o inverno se aproxima!!!!
Agora sim,vc. vai gostar mais!!!!
Adorei o protetor de orelhinhas...só q. eu...escolheria um....voce já até sabe!(Menos discreto)!!Beijos..Lizete

Anônimo disse...

Então, tem tamanho Extra Large para o Maurício? ahahahahahah. Brincadeira.
Fofo, seu protetor de orelhas. Eu tbm apostaria no pretinho básico, combina com tudo!!! hahahaha. Estávamos vendo as fotos da Zuína aqui hoje e a neve vem que vem. Legal né?
Saudade!
Caldêra

:= disse...

Bem que poderia ter um desses aqui no Brasil. Eu morro de frio nas orelhas no inverno e só tenho meu cabelo pra me proteger!
Bjs