16.8.06

O mundo vai acabar em CAIXAS

Alguém aí pode me dizer quem foi que inventou o verbo ACUMULAR? E olha que eu sou daquelas pessoas que menos acumulam coisas, vive reciclando, dando o que não uso, deixando apenas o estritamente necessário e, ainda assim, há uma semana que não faço outra coisa senão lidar com as caixas da minha mudança.
Mas uma coisa é certa, ou melhor, duas coisas são certas - já estou ficando craque para trabalhar em levantamento e inventários de bens e classificação dos mesmos e toda esta trabalheira vai me poupar trabalho lá na frente. Cada vasilha, jogo de xícaras, e pratos embalados pela transportadora, agora estão sendo classificados por mim e, em cada caixa que estou fechando, há uma lista detalhada colada do lado de fora da caixa dizendo o que há dentro.
Só o que é de extrema qualidade e novo mesmo estou deixando guardado. Outro verbo que prefiro ficar sem ouvir por um bom tempo quando eu acabar este trabalho é ACHAR. Você ACHOU isso, indaga o digníssimo marido. ACHOU aquilo questiona a querida mamãe. SOCORRO suspira a atribulada esposa.
Logo que contamos a todos o que estamos prestes a fazer, a mudança e o que vamos levar conosco foi o que mais nos perguntaram. Vocês vão levar seus móveis? Cds? Livros? Não , não e não respondíamos. O que vai conosco (ao menos neste primeiro momento) são as malas de roupas com o peso permitido pela Air Canada e só. Já está ótimo!
Além de muitos que já fizeram o mesmo nos terem dito que não vale a pena levar toda a mudança (além do custo é claro que seria elevado), também decidimos seguir o jeito desapegado de viver esta experiência. Aliás, um ótimo exercício! Afinal vamos recomeçar tudo e uma ótima limpeza destas está nos fazendo muito bem.
Ao menos por enquanto, vamos deixar o que classifiquei empacotado (daí a trabalheira em catalogar tudo que estou deixando guardado) pois se amanhã ou depois resolvo ligar para a querida mamãe pedindo que ela me envie coisas ou até mesmo doe e pegue para ela, não a deixarei insana sem saber onde está cada coisa!
Fora o que está saindo para doação! Já falei que vou fazer um bazar aqui no quintal da minha mãe como aqueles que os americanos fazem. Além de desocupar muito espaço e pó, a deliciosa sensação de que alguém que precisa vai usar o que ficaria guardado.
É isso, em meio a caixas e caixas seguimos felizes da vida pois dia 13 de setembro está aí!!

2 comentários:

ROGÉRIO & LUCI disse...

OIIIIIIIIIIIIIIIII
DESCULPE A DEMORA EM RESPONDER. JA CHEGAMOS!!!
ESSA FASE E DE ENLOQUECER QUALQUER UM MESMO, MAS DA PARA SOBREVIVER.
VC HAVIA PERGUNTADO SOBRE HOTEL, MAS NA VERDADE NOS NAO ESTAMOS EM UM HOTEL E SIM EM UM FLAT QUE A EMPRESA ONDE MEU MARIDO TRABALHA ALUGOU PARA NOS POR 1 MES.
VCS JA SABEM ONDE VAO MORAR?
ESTAMOS A PROCURA DE IMOVEL, MAS OS PREçOS NAO SAO NADA CONVIDATIVOS.
AGUARDO VCS AKI PARA PENAREM CONOSCO. MAS FIKEM TRANQUILOS COM O TEMPO TUDO SE AJEITA.
BEIJOS

ROGÉRIO & LUCI disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.