22.8.06

Onde fica a tecla Pause?

Antes de levantar-se ou até mesmo espreguiçar-se para o início de um novo dia, a esposa abre os olhos, vira para o marido que está ao lado e indaga - "Onde fica a Tecla Pause? Você pode apertar para mim por favor?"
O querido marido, em sua condição matinal sem ainda processar muito bem as informações, apenas balbuciou - "Bom dia! tecla o quê?". A esposa explica que a questão era uma alusão à sensação, que acordara com ela naquela manhã, de que a cada dia que passava, seu sistema nervoso central registrava 5.
Naquela linda manhã, tudo que a esposa menos queria lembrar era da existência dos calendários e da inexorável passagem do tempo. Embora há exatos dois meses focada nos afazeres que antecedem a grande mudança, ela sentia-se especialmente agitada naquela manhã. Com a nítida sensação de que embarcariam e não teriam terminado tudo. Daí as suas primeiras palavras naquele despertar terem sido - "onde fica a tecla pause". Seu sonho mesmo era o de protagonizar o novo filme "CLICK" estrelado por um de seus atores preferidos. No filme, Adam Sandler tem o poder de acionar as teclas do controle remoto na vida.
Como ela não dispunha dos recursos da ficção, foi para a realidade e deicidiu desacelerar e retomar seus preciosos minutos de meditação que ficaram um pouco para trás após a saída do kung fu e a loucura da mudança. Foi a melhor coisa que ela fez!
Mais tarde, o marido se deu conta de que também gostaria de saber onde ficava a tecla Pause e a esposa disse - agora não preciso mais. De qualquer forma, se você ainda quiser saber onde fica aí vai- ela está dentro de nós mesmos. Quando eu resolvi esvaziar a mente por meio da meditação, lembrei-me que os botões de pause, forward (ff) e reward (rr), stop e start estão todos dentro de nós. O duro é que, não raro, esquecemos disso e ficamos meio sem saber qual deles acionar primeiro. Foi como acordei na manhã de ontem!
Hoje, ao servir de motorista para a minha "cumadre" (recém operada e sem poder dirigir) até a escola que ela leciona aqui em Boituva, rememorei bastante as minhas origens e foi muito divertido mas aí já é assunto para um novo post! Tecla STOP acionada.

Nenhum comentário: