23.8.06

Azeitoninha Vira Dolar Canadense

Extra! Extra! Extra!
Azeitoninha vira dolar Canadense após transportar, durante anos, o casal Paula e Maurício para cima e para baixo. Tendo suportado os buracos das ruas de São Paulo, as estradinhas vicinais que levam até Monte Verde e até mesmo o "tapete" Castelo Branco nas indas e vindas de São Paulo até Boituva, o velho e bom golzinho verde (daí o apelido carinhoso de azeitoninha) virou lenda, passado, já era.
Hoje mesmo o querido marido entregou o carro ao novo proprietário. Não sem antes, é claro, brincar comigo perguntando se eu gostaria de dar um "abraço" de despedida no gol. Marido que bem conhece a esposa sabe como tirar um sarro direitinho mesmo.
Costumo sempre encarar a vida e tudo que acontece à minha volta como passageiro. Absolutamente nada dura para sempre. Nem momentos, nem pessoas, e muito menos posses. Desta forma, valorizo muito mais cada precioso segundo da minha vida e não cultuo a celebração do sofrimento. O Azeitoninha, enquanto esteve conosco, nos foi extremamente útil. Agora já não o é mais. Que venham o transporte público canadense e , quem sabe um dia, um mini cooper "a lá" Mat Damon no ótimo filme Identidade Bourne!
Agora faltam 21 dias para o embarque! Próximo capítulo - as malas!

4 comentários:

Islanda Larissa disse...

Oi, Paula. Na verdade, desde sua última passagem pela ilústríssima Regente Feijó, tenho visitado e acompanhado a saga do casal rumo ao Canadá. E notei que nunca deixo comentários, por falta de interação. Mas hoje resolvi registrar que tenho participado da vossa jornada, a minha maneira, e torcido intensamente pelo sucesso da empreitada.
Espero vê-los antes da viagem, mas se não for possível, mesmo à distância, envio ao casal todas as energias positivas e orações que estão ao meu alcance.
Carinhosamente,

Caldêra disse...

Eita que o Azeitoninha virou coin!!! Nada se cria, tudo se transforma! Isso é o que é meeeeeeeeega legal! Tá chegando a hora, força na peruaca! To morrendo de saudade!!!!!
E olha, na hora de fazer as malas não se esqueça doS pijamas com bolso.
EEEEEEEEEEE
beijoca

bruna disse...

êêê azeitoninha, tantas caronas até o metrô ao som de Marcelo Nova, Jorge Aragão, Barenaked Ladies...sempre na memória. beijos!

ROGÉRIO & LUCI disse...

OIIIIIIIIIIII
MENINA, SABE QUE PASSAMOS ISSO ALGUMAS SEMANAS ATRAS, RSRSRS E MAIS UMA PARA NOSSA COLEçAO TAMBEM TINHAMOS UM CARRO VERDE, QTAS COISAS PARECIDAS, ASSIM COMO VC DETESTO PESSOAS QUE FICAM CULTUANDO SOFRIMENTOS, FAZENDO COLEçAO DE COISAS TRISTES.
HJ COMEçAMOS A NOSSA SAGA, PQ ACABOU O PRAZO DO ALUGUEL DO CARRO QUE A EMPRESA DO ROGERIO NOS PROPORCIONOU. AS MALAS SAO UM CAPITULO A PARTE E VC TERA MUITO ASSUNTO PARA O PROXIMO POST.
AMANHA ATUALIZAREMOS NOSSO BLOG.
BEIJOS E BOA SORTE COM AS MALAS.