14.8.06

A cidade que escolhemos no Canadá

De origem indígena, a palavra TORONTO significa LUGAR DE ENCONTRO. Nada mais apropriado para uma cidade que, com cerca de 3 milhões e meio de habitantes, leva a fama de hospitaleira quando se ouve todos aqueles que já a visitaram um dia.

Conhecida por sua tranquilidade, Toronto entrou em franca expansão a partir dos anos 60 e tornou-se uma das metrópoles mais prósperas do mundo. Em superfície, no Canadá, Toronto só perde para Winnipeg.

Eu e meu querido marido seremos mais dois imigrantes (neste momento ainda emigrantes) que serão acolhidos pela cidade. Lá, chegam e são bem recebidos imigrantes do mundo todo com seus idiomas, costumes e culturas diversos. E graças aos imigrantes, a cidade hoje oferece aspectos tão diversos e interessantes.

Os espaços verdes são amplos, o que torna difícil aos seus visitantes acreditarem que estão em uma grande e vibrante metrópole. Os imponentes 549 metros da CN Tower (a Torre CN) são parte integrante e cartão postal de Toronto.

Ainda em Toronto estão o Royal Ontario Museum , mais de 100 galerias de artes públicas, além dos internacionalmente conhecidos - U-O Keefe Center, a maior sala de espetáculos do Canadá, a Orquestra Sinfônica de Toronto, a Companhia de Ópera Canadense e o Bailado Nacional do Canadá. A Bolsa de Valores de Toronto está entre as 10 mais importantes do mundo.

A idéia aqui foi, em pouco tempo, resumir para aqueles que, como eu, nunca estiveram em Toronto e falar um pouquinho da cidade que adotamos como "nossa" e já sinto como meu lar. Espero que o LUGAR DE ENCONTRO nos propicie momentos inesquecíveis e que possamos aproveitar cada segundo desta experiência que está por começar.

Em tempo - a diferença entre EMIGRANTE e IMIGRANTE. Os Emigrantes somos eu e meu marido neste momento que estamos nos preparando para SAIR (emigrar) de nosso país de origem e os Imigrantes seremos nós quando estivermos em terras Canadenses. E após um surto de Professor Pasquale me retiro!

Nenhum comentário: