27.8.06

Malas quase prontas e hotel reservado

Quem acompanha as andanças do casal pelo mundo afora sabe que eu e meu marido somos muito mais uma boa mochila nas costas e nenhuma mala para carregar. Adoramos fazer um mochilão e desta maneira mais econômica e divirtida já rodamos a Europa, EUA e o nordeste do Brasil. Não vemos a hora de fazer o mesmo no Canadá!
Por isso mesmo, começar a arrumar as malas para a mudança foi um capítulo à parte. O hábito de viajar sempre apenas com o básico e o extremamente essencial pelos albergues e de mochila nas costas, torna o fazer as malas algo muito simples e natural. Dei-me conta de que não estava preparando a bagagem para mais um mochilão, quando comecei a separar muitos acessórios (bijuterias e afins) e sapatos e botas couro, além de ítens como o "revolucionário" depilador satinelle e algumas bolsas. Objetos estes jamais incluidos na mochila das viagens anteriores!
Oh,oh! Pensei - Estou fazendo uma mala só de ida (pelo menos por um tempo bem maior para a volta do que o de costume). Por isso mesmo, além da boa e velha mochila companheira de tantas (esta já está fechada), aberta sobre a cama estava ELA - a temida MALA!! Não sem motivos, chamamos aqueles que nos incomodam de Mala sem alça!
Ela completa as duas MALAS com 32kg cada permitidas pela Air Canada por pessoa. Ao lado dela, um caderno onde anoto cada ítem inserido. Não sem antes ter colocado todos sobre a cama e ter tirado metade para colocar na mala. Técnica utilizada em toda e qualquer mala que faço. A tendência, mesmo em pessoas controladas e práticas como costumo ser, é sempre acharmos que precisamos de mais. Resista a esta tentação! Você vai lembrar disso quando estiver carregando um volume menor de malas em sua viagem.
Tenho ouvido muito de pessoas próximas que elas mesmas, no meu lugar, nunca conseguiriam fazer uma mala destas sem exceder o peso permitido. Tudo uma questão de treino, prática e amor ao bolso. Os dolares gastos com a bagagem extra, frequentemente não justificam o feito.
Outro cuidado tomado é de montar a bagagem de mão que, em tempos precedentes aos ataques terroristas, iria com muito mais itens pessoais de higiene e cuidados pessoais. Hoje, nem mesmo pasta de dente e xampus entram na aeronave por motivos óbvios de segurança. Lá vou eu separar tudo isso e montar uma necessaire que vai dentro da bagagem que será despachada. Não me perguntem como eu vou escovar os dentes em 10h30 de vôo que não quero nem pensar.. Bem, quero acreditar que, em vista destas medidas de segurança, as cias aéreas que fazem vôos de longa distância estejam fornecendo cremes dentais aos seus passageiros!
Na mesma semana em que finalizo as malas, o querido marido reservou a nossa primeira "morada" em Toronto. Em nossos primeiros 15 dias lá, ficaremos hospedados no The Grange Hotel http://www.grangehotel.com/ que nos foi indicado por brasileiros que já se hospedaram lá em seus primeiros dias de imigrantes.
FALTAM 16 DIAS PARA O EMBARQUE!

2 comentários:

Dani e Rafa disse...

Oi Paula!!

Recebemos boas indicações do Gange qdo chegamos aqui, e só não fechamos com eles do Brasil pq encontramos um que nos ofertou um pouco mais barato, senão este tb teria sido a nossa primeira parada!

E como está o frio na barriga? Controlado?

15 dias é um tempo legal que vcs tem para procurar apto para morar. A dica é, venha com a listinha de bairros que vcs "acham" que tem preferencia. Isso ajuda demais e economiza mto tempo.

Se passar por North York não esqueça de nos avisar.
Beijos.

Gleice Kelly disse...

Oi, não deixe de nos contar sobre a chegada em Toronto.
Boa sorte e Boa viagem!
Um abraço.