11.7.07

Formatura no CanEX - mais um passinho para frente








Juntamente com o final do meu estágio não remunerado de 4 meses que me deu a tão acalamada “Canadian Experience”, acabaram as sessões de toda segunda-feira de manhã que eu, carinhosamente, apelidei de reunião dos A.A.A. Carinhosamente devido ao importante papel emocional que este contato e troca de informações com outros imigrantes, na mesma senão em pior situação que a sua, exerce sobre você .

O Maurício até dizia que os dias em que eu voltava desanimada por algum movito em meio à saga na luta pelo meu espaço era porque eu não tinha ido para as reuniões de segunda (perdi apenas duas por conta de outros compromissos) e ele tinha razão!

Entretanto, no dia 25 de junho, a turma que riu, sofreu e chorou (é cada história que realmente se vai às lágrimas!) junto reuniu-se para celebrar o final do programa – sim, mais uma formatura. Será que agora já posso ir para o kindergarten? – e para receber os certificados.

Por falar em ceritificados, não contente em receber um eu recebi dois! Os professores criaram alguns prêmios especiais para os destaques da turma (chique não? Definitivamente eu posso ir para o kindergarten!) e entre eles havia um para a melhor apresentação em power point realizada durante o curso. Foi este que recebi (abafo o caso que em 7 anos de carreira no Brasil eu fazia apresentação de power point de baciada) e tem mais? E esta é a melhor parte! Por ter realizado a melhor apresentação em power point eu ganhei um gift-card da Chapters no valor de $25 !! Saí pulando de alegria pois compraria meu primeiro livro Canadense IUPI!! Após dez meses comprando apenas comida e coisas para a casa finalmente a recompensa!

Comprei, já estou lendo e recomendo para aqueles que querem enteder um pouco mais sobre o “Canadian Way” e o que faz do Canadense o que ele é, o livro The Unfinished Canadian – the people we are do jornalista e autor Canadense Andrew Cohen também autor do best seller While Canada Slept que já está na minha lista. Quem sabe ganho outro prêmio em um outro curso para passar do kindergarten para o pré-primario! Como este livro acabou de ser lançado completei os $25 do cartão que ganhei com $6 doletas – Excelente negócio!

5 comentários:

Anônimo disse...

Bemm.....aqui, sem comentários!!!O que disse, no post anterior, está aqui, confirmado!!!
Parabéns!!!Felicidades..e..que venham, os próximos!!! Hehehee....
Bjss....

disse...

Oi Paula, tudo bem?

Nossa, parabéns!!! Mais uma etapa vencida, não é! E agora com a famosa "experiência canadense"!!!
Ah, me interessei nos livros! Vou dar uma checada depois!
Beijos
Lu

disse...

Ahh, esqueci de falar: adorei as fotos da sua última viagem!!! Uauu... Maravilhosos os lugares! Já peguei as dicas para uma próxima viagem!
Beijos
Lu

Luciano - Familia GG disse...

Paula,

Parabéns pela formatura. Com certeza o início da vida no Canadá não é das mais fáceis mas a recompensa chegará em breve.

Luciano

Anônimo disse...

Excelente compra - diz a compulsiva amiga!
Miss Ya!
beijoca
Caldêra