31.12.06

2007 PODE CHEGAR

Não poderia deixar passar em branco o último dia de um ano marco para o casal considerado louco por uns, aventureiro por outros e até mesmo ídolo por outros. De uma forma ou de outra, para nós mesmos, este projeto nunca teve nada de aventureiro, muito pelo contrário. Dois mil e seis foi um ano inteiro dedicado ao projeto de nossas vidas . Não que os outros cinco ou seis anteriores não o tenham sido.

Entretanto, em 2006 tínhamos o fato consumado, a certeza em mãos (o visto de residência permanente tão esperado) , ou seja, há exatos 365 dias já tínhamos a certeza de uma coisa (sim, seríamos residentes permanentes no Canada) e a incerteza de centenas (onde moraríamos, onde trabalharíamos, com quem nos relacionaríamos, o que faríamos para nos divertir e outras tantas…).

Hoje, às portas de um novo ano que se inicia, olhamos para trás e nos orgulhamos dos pequenos passos que demos para atingir este grande projeto não sem esquecer que ainda muito temos por fazer. Ainda muitas incertezas virão (assim o é desde que o mundo é mundo e eis a graça da benção chamada vida), conquistas, batalhas, “sims” e “nãos” para ouvir, risos e choros para expressar!

Todavia, o que mais nos faz sentir VIVOS e FELIZES é saber que, a cada dia, nas menores e aparentemente menos importantes coisas que fazemos, estamos sendo coerentes com nossos próprios valores e filosofia de vida. Simultaneamente ao nascer de um novo ano, completamos 3 meses e meio de nosso recomeço no Canadá.

Podemos assim dizer que nossa vida no Canadá e 2007 estão nascendo quase que juntos, com as mesmas incertezas, certezas, surpresas, desafios, problemas e suas soluções. Sim, porque os verdadeiros e maiores problemas são aqueles que jamais passariam por nossas mentes em uma tarde chuvosa de domingo e dificilmente há soluções para eles. Para todos os outros há solução.

Sendo assim, ao badalar da meia noite de hoje (três horas depois do horário oficial de Brasília) vamos abraçar o novo ano como todos os outros anteriores. Com pequenos passos e metas para atingir e que, um dia determinado e planejado lá na frente, nos levarão a uma meta maior. E assim acreditamos!

Sobre as “promessas” (aqui conhecidas como RESOLUTIONS) do ano novo, certamente as temos - a manutenção do emprego do querido marido, a batalha pelo meu - mas nunca esquecendo de trazer para cada momento de nossos dias - a beleza do sorriso da criança que começa a andar/patinar, o choro da mesma ao cair e o pai que a deixa passar pela experiência de, por si mesma entender que chorar não a vai levar à nada, ao passo que levantando e tentando de novo ela um dia ficará em pé, o sol da linda manhã de inverno, a brisa em nossos rostos e o canto dos pássaros como sendo os sinais mais belos de que estamos vivos e queremos proseguir e aproveitar cada segundo.

Carpe diem! Já enfatizava o estilo Barroco de literatura.

Para todos aqueles que, por um motivo ou outro, nos acompanham pelo blog gostaríamos de desejar um lindo 2007, cheio de paz interior e realizações pessoais, não importando o tamanho de cada uma ou o quanto elas signifiquem para outrem, mas que para cada um de vocês elas tenham o poder de fazê-los sentir realmente VIVOS !

2007 PODE CHEGAR!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Hello Casal!!!

Um feliz 2007 pra vcs! Tudo de melhor!

Bjos

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo!!!!

Anônimo disse...

Sem comentários! Vc conseguiu,sintetizar tudo!!
Beijos...meninos ...Sejam felizes,em 2007 e...em todos os anos de suas vidas!!beijos,beijos,beijos..

Fabi disse...

E que 2007 seja tão cheio de realizações quanto 2006!!!!!!!!!!

Bjokas

Anônimo disse...

Parabéns pelas lindas palavras neste post! Estou cada dia mais fã de vcs e torcendo pela sua felicidade!
Tb acredito que para todos os problemas que passam pela nossa cabeça há uma solução. Fazemos nossa parte da melhor maneira possível, sempre!
Fiquem com Deus, e tenham um 2007 muito especial!

Anônimo disse...

FELIZ ANO NOVO PARA VCS DOIS!!!
Que 2007 traga muitas alegrias.
Um bj
Eliane (Montreal)

Anônimo disse...

Paula/Mauricio
Feliz 2007 e que este ano seja ainda mais repleto de realizações
Beijos

ROGÉRIO & LUCI disse...

FELIZ 2007!!!!
TUDO DE BOM E DE MELHOR QUE A VIDA POSSA OFERECER!!!
BJS

Anônimo disse...

Queridos amigos, sem dúvida nenhuma, 2007 será mais do que bom para vcs dois! Feliz tudo para vcs! bjs da Leslie