5.12.06

Marteladas de alívio

Alguém aí já contou com quantos paus se faz uma canoa? Pois é, eu também não, mas com quantos parafusos e paus se monta uma cômoda ….Ah! Isso eu sei muito bem!!

Enquanto meu marido estava lá na Rogers defendendo o pão de cada dia, eu daqui cuidava de colocar a casa em pé. E nada melhor do que começar pela cômoda. Não aguento mais ver as minhas roupas espalhadas pela casa.

Hoje me senti dentro de um daqueles programas que adorava assistir no Brasil , o Minha Casa - Sua Casa. Foi um tal de empresta martelo do Mauro daqui, bate na porta do Wander para pegar o parafusador elétrico dali.

Aliás, Wander, no futuro eu vou comprar um destes para mim é o máximo! Para quem não sabe do que estou falando, trata-se de um aparelhinho elétrico que parafusa nuuuma velocidade e sem grandes esforços. Os punhos agradecem.

Não fosse o tal aparelhinho teria gasto três vezes mais tempo para montar a cômoda. Mas com a gentileza dos vizinhos da torre sul, exatos 236 parafusos, coisinhas para encaixar e algumas boas horas depois eis que surge a minha cômoda. Amanhã a mesa com quatro cadeiras me espera.

Ah! Hoje também chegou o nosso colchão e no fim de semana montaremos a cama. Afinal não basta ser marido tem que participar. Ou vocês acharam que eu ia montar a casa inteira e não deixar o Maurício ter a sensação do faça você mesmo tão contemplado neste país… eheh.

Acho que depois da experiência de hoje vou começar a colocar nos murais dos prédios o seguinte anúncio - Comprou todos os seus móveis na IKEA e está sem tempo e paciência para montar? Seus problemas acabaram...Ligue para mim que eu cobro metade do preço da IKEA para montar (rsrs)..

8 comentários:

Mirela disse...

Essa do "liga para mim" foi boa. Olha que da para ganhar uma boa graninha!
Mas depois que a gente monta tudo e começa a arrumar as coisas nos devidos lugares, da uma sensação tão boa, que as coisas estão entrando nos eixos!
Beijos

Fabi disse...

Eu montei as cadeiras e o armário. Depois que vc aprende, fica até gostoso! Bjokas

ROGÉRIO & LUCI disse...

o primeiro mes eh mais conturbado, mas depois que passa, a sensacao lar doce lar reaparece e eh voltar a curtir as coisas boas que este pais oferece.
beijos

Caldêra disse...

Ei ta amiga! Que bacaaaaana!!!! Já imagino sua pessoa, agachada parafusando os parafusos com o bagulhinho elétrico e dizendo: viva a tecnologia!!!
hahahahaha
saudades de vcs!
Nos vemos no msn :-)

beijoca!

Carol, Ênio e Leila disse...

Olha que é bem possível que nós acabemos solicitando os seus serviços. rs Se conheço meu amado, acho bem provável ele ir passear com nossa filhota e enquanto eu monto tudo.

abraço,
CArol

.::Ju::. disse...

Oi Paula!!

Vc tem mil e uma utilidades, hein? SE bobear quando chegarmos no Canadá contrataremos seus serviços! rs
Falta um tempinho atée lá, então vai acompanhando as evoluções da IKEA!

Beijos!

Jeanne disse...

236 parafusos????? Acho que eu ficaria maluca e passaria Super Bonder em tudo, hahahaha!!!
Eu também já usei desses parafusadores elétricos, facilita demais a vida da gente.
Acho que o pior de tudo é furar parede para colocar cortina, persiana, mas isso eu não me arrisco a fazer, deixo pro homem da casa mesmo!
Pilotar furadeira é muito perigoso para alguém tão desastrada como eu.
Boa sorte com a "montagem" da casa nova!
Bjs

lizete disse...

Nossa!!!Montando,Cômoda?!Essa Habilidade...desconhecia de minha jornalista!O ,que ,não se faz, com vontade e determinação!?Valeu,minha menina,parabéns!Beijos.