4.12.06

A primeira manhã branca



Segunda noite no nosso cantinho (quem nos acompanha sabe que moramos dois meses em acomodações provisórias antes de chegarmos até aqui) . Sete da manhã e eu levanto para ir ao banheiro (isso que dá comemorar a primeira noite no apartamento novo com cerveja!)
Volto do banheiro e encontro o Maurício com uma frestinha da cortina aberta (sim o apartamento está vazio mas já veio com cortina ufa, menos uma) dizendo – “Paula está nevando”.
Eu prontamente respondo – Ah, devem ser fluries (um tipo de pré neve vamos dizer assim). Eis que olho para baixo da altura do vigésimo andar e me deparo com tudo branco! Olho para a direita (vista da Yonge street) e vejo branco, olho para esquerda (para as bandas da vista da Dani e do Rafa) e o cemitério em frente e os campos verdes – Brancos.
Olho para cima e vejo neve correndo na horizontal devido ao vento. Gente, como ventou esta noite! E claro que os filhos da pátria tropical aqui que vão entrar em seu primeiro inverno PROFISSIONAL e de VERDADE, não podiam deixar de registrar oficialmente os primeiros momentos.

Só passei para registrar mas já tenho uma série pronta com os episódios da mudança.. Aguardem. Acontecem muitas coisas nesta etapa e não consigo dar conta de publicar tudo ao mesmo tempo.

Mas como boa amante da escrita que sou tenho tudo registrado e aos poucos as crônicas vão surgindo.

7 comentários:

Carol, Ênio e Leila disse...

Eu imagino a carinha da minha filhota quando vir, pela primeira vez, a neve. Pode até ser ruim no dia a dia, mas que é bonito é.

lizete disse...

Que,lindo!!!Neve,,,é,pode ter mesmo alguma dificuldade,mas...Que é bonito,ah..isso é!E,só o inicio!estou vendo no registro:"-7graus"
uiuii...que frio!!bjs.

Leslie disse...

Santa Claus está chegando!!! Excelente! bjs quentinhos diretos do calor brasileiro! Le

Luly :) disse...

Também adorei ver tudo branquinho!!
E o Wander já levou o seu primeiro tombo na neve!! hahahahha! A neve escorrega que é uma beleza...

Bjos

ROGÉRIO & LUCI disse...

OLA,
NAO TEM COMO NAO FICAR MARAVILHADA, NUNCA VOU ME ESQUECER DAQUELA IMAGEM DO PRIMEIRO FLOQUINHOS CAIDO E NOS TOMANDO UM CAFE NO TIM.
COMO ESTOU DE MOLHO, FICO OLHANDO TUDO PELA JANELA. VC SE ANIMOU COM A PATINACAO? VAI NO DOMINGO NOVAMENTE?
BEIJOS

Jeanne disse...

Deve ter sido lindo mesmo ver tudo branquinho, parecendo algodão.
Bjs

Caldêra disse...

eita, que deu frio só de ver!
Imagina meu nariz...hahaha
beijo, amigos!