25.7.06

Fim de semana divertido com afilhada

A maratona infanto-juvenil começou na quinta (20/07) com um lindo e ensolarado dia no parque de diversões Hopi Hari. Fomos eu, meu "cumpadre", minha afilhada Rafaela, sua irmã Claudia e meu primo Murilo. Que delícia! Cheiro de infância no ar. Pipoca, sorvete e muita diversão!!

Até concurso de grito eu fiz com a Rafaela (minha querida afilhada de 11 anos). Também pudera né Rafa? Fomos SEIS vezes nas montanhas russas do parque. Eu disse SEIS... foi o dia inteirinho virando de ponta cabeça, subindo, descendo, velocidade, vento na cara!!!! Sensação de liberdade e infância total! Saldo: só hoje começo a recuperar a minha voz que ficou nas voltas, subidas e descidas da montanha russa e do Katapult (acho que isso) meu brinquedo preferido daquele parque. Para quem não conhece, trata-se de um looping que fazemos de frente e de ré em um tiro só!

Eu sempre gostei muito de momentos passados com crianças e cada vez que tenho a chance, esqueço dos 31 anos que já se passaram e vivo através do olhar dos pequenos cada segundo junto deles! Sempre que tiverem a chance, experimentem. Faz muito bem para a alma! Tudo bem que sem eles eu teria passeado na montanha russa do mesmo jeito. O meu marido que o diga! Eu sempre gostei!

Para fechar com chave de ouro a maratona de férias escolares e despedida do contato mais próximo com a minha querida afilhada, eu trouxe a Rafa, a Claudinha e a minha mãe para o fim de semana em SP para uma programação especial com as meninas que moram no interior. A idéia era um presente da madrinha para afilhada, prima e mãe. Mas como eu disse anteriormente, estes momentos são tão especiais que acabei me dando um presente também!

Os olhinhos de descoberta em lugares que elas nunca foram antes e o brilho nos olhos provocado por cada sutil detalhe, que nos passa desapercebido com os anos a mais de vida que trazemos, para elas não! Tudo tem o seu encanto e acompanhar de pertinho este encanto pela vida e pelos detalhes foi o meu presente!

Criança fala com gestos, brilhos nos olhos, não precisa de palavras na maioria dos momentos! E observar e participar destes momentos foi o que mais fiz nestes dias. A programação foi agitada, fomos ao Aquário recém inaugurado no Ipiranga entre Tucunarés, jacarés, sucuris e a exposição de dinossauros.

No sábado passamos a manhã no Museu do Ipiranga e nos parques ao seu redor. Tudo era novo para elas! a Maquete da cidade de SP tão pequenina em sua origem! Almoço no Mc Donald´s - o lanche é escolhido sem nem mesmo saber o que tem dentro. O que importava era o carrinho que elas ganhariam do novo filme da Disney Carros. Acabou? Nananina...

A tarde fomos ao teatro assistir Brucho.Com que está em cartaz no teatro do Shopping Eldorado e vale muito a pena! Além de muito engraçada até para os adultos, mistura teatro com recursos visuais em 3D. As meninas ficaram encantadas e para finalizar, jantar na cantina do Bixiga..elas nunca haviam visto uma cantina - só nas novelas. Outro encanto!

No domingo fomos ver o filme Carros que também vale muito a pena.. aí foi pipoca, cinema e crianças muitas crianças ! Acho que assim que eu pisar em Toronto (cidade em que nunca estive diga-se de passagem) vou lembrar dos olhinhos das minhas queridas Rafa e Claudinha e do encanto que elas tiveram ao ir pela primeira vez em todos os lugares que visitaram comigo este fim de semana!

Independente do que vamos viver no Canadá, as descobertas deverão provocar em mim a mesma sensação infanto-juvenil do primeiro olhar! Nós adultos quantificamos muito as experiências e coisas ao nosso redor, endurecemos, perdemos muito do brilho no olhar com o passar do tempo! Justamente por isso Deus criou as crianças que estão aí para nos lembrar sempre disso. A existência delas e a convivência com elas é como se driblássemos a passagem do tempo!

Obrigada pelos dias lindos de encantamento e simplicidade queridas Rafaela, Claudinha, Mamãe, Cumpadre Claudio, Maurício e Murilo.


Um comentário:

ROGÉRIO & LUCI disse...

OLÁ,
TUDO CERTINHO?
VIM RETRIBUIR SEU COMENTÁRIO COMENTANDO NO SEU BLOG. SÃO MESMO VÁRIAS COISAS IGUAIS, ALÉM DA CARA DO BLOG SER A MESMA, O ROGÉRIO MEU MARIDO, NA VERDADE CHAMA-SE PAULO ROGÉRIO E OS AMIGOS O CHAMAM DE RÔ.
COMO É MARAVILHOSO ESTAR RODEADA POR CRIANÇAS. EU PARTICULARMENTE AMO CRIANÇAS.
NÓS EMBARCAMOS DIA 12/08/2006. SE VC PRECISAR DE ALGUMA INFORMAÇÃO DE LÁ É SÓ DIZER. VAMOS NOS FALANDO, ESPERO VCS EM TORONTO.
ONDE VCS PRETENDEM MORAR?
BJS LÚ