8.3.07

A maçã fashion

Conforme disse no último post, “ganhei” (enquanto trabalho para a agência é claro) um mac muito fofo para levar para casa todos os dias. Quem me conhece melhor sabe como eu amo tecnologia e se juntar design então sai de baixo!
Como diz o meu marido - eu adoro o mundo "fashion" (seja tecnologia, pessoas, roupas, embalagens).

É verdade, gosto mesmo e desde quando morávamos no Brasil, sempre que aparecia um mac nos filmes eu dizia que queria tanto ter um porque aquilo sim era computador "fashion" não aqueles PCs cor de burro quando foge em cima de nossas mesas - jesus!

Aí vinha o marido e me trazia para a realidade – “Paula, aqui no Brasil não é muito interessante porque a maioria tem PC e aí vc vai ter uma crise de compatibilidade além de ser mais caro né”. Tá bom marido mas ao menos o direito de desejar um eu tenho né e virou mexeu ficava brincando que um dia eu ia ser “fashion” e ter um daqueles.

Durante anos fui convivendo com isso e aquilo sempre voltava. Em nossa primeira semana por aqui (nos idos de setembro de 2006) quando ainda estávamos andando pela cidade para conhecer Toronto entrei naquele antro de perdição que é a loja da Apple no Eaton Centre! Lá atrás, sem sequer imaginar o que aconteceria depois, repeti para o marido - "Agora que não estou mais no Brasil posso ter um Mac um dia né?... e claro um Ipod também ai ai.. depois que eu arrumar emprego etc e tal... "

Cinco meses se passaram e cá estou eu feliz da vida, vivendo uma experiência valiosíssima de trabalhar na minha área (ainda que por enquanto sem ganhar para comprar um Ipod rsrs) quando minha “Supervisor” (me recuso a escrever a palavra chefe - ops!) pede para eu ir até a loja da Apple – aquela mesma o antro da perdição – ir buscar o “meu” ibook (estava lá fazendo um upgrade) e começar o meu treinamento no Mac.

Sim, querida supervisor, farei este SACRIFÍCIO de passar duas horas naquela loja fashion, fancy e ultra mega moderna recebendo treinamento !! Não é possível, só pode ser coisa de destino brinco eu com meu marido. Fui lá fiz o treinamento básico incial e sexta passada voltei para a casa com o novo brinquedinho.

Como todo brinquedinho tecnológico acaba precisando de reparo em algum momento. Resumo – o bebê está de volta na UTI para reparos e só esperando para voltar para as minhas mãos! Cá estou eu de volta ao bom e velho PC (de casa mesmo que eu tenho levado para o trabalho porque a minha "supervisor" é muito fashion e tem outro mac).
Alegria de pobre dura pouco mesmo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Paula, bom dia! Tenho olhado o seu blog desde semana passada e, como vcs, estamos aguardando nossas papeladas de imigração ficarem prontas.

Vi que você trabalha na área de comunicação e gostaria de saber mais a respeito da área aí e do sistema CO-OP.

Sou jornalista, fotografo e tecnólogo... e lógico, gosto da maçazinha fashion também... hehehehe



Se puder e quiser, meu mail é: ederson_mendes@yahoo.com.br


Gostaria de entrar em contato para conversarmos, já que estou indo com minha esposa também e toda experiencia é válida.


Abraço, Ederson.