3.3.07

O primeiro dia de trabalho no Canadá

Aquele domingo (26 de fevereiro) parecia que nunca mais teria fim. Eu andava para lá e para cá no apartamento, pulava, cantava e não conseguia conter a minha ansiedade. O paciente e sempre companheiro marido que o diga! Afinal, após quase 8 meses fora do mercado de trabalho (desde o momento que saí da Johnson no Brasil para cuidar dos preparativos da vinda para cá até agora) eu voltaria para a ativa!

Só sosseguei quando peguei a mensagem da Natalie (my new boss) no meu celular dizendo que ela me pegaria no metrô. O marido já começou - "Mais é incrível mesmo, além de trabalhar no centro a "chefe" ainda pega no metrô no primeiro dia!". Incrível como aquele telefonema me acalmou e ela finalizava assim - "I can´t wait!" , ou seja, ela estava tão ansiosa quanto eu. Bom saber, isso torna a relação mais humana e menos tensa no começo.

Manhã gelada e branca de segunda e lá estava eu dentro de uma SUV gigante com a Natalie batendo papo como se já nos conhecessemos de longa data. Quando ela estacionou na agência entendi porque ela quis me pegar no metrô no primeiro dia. A entrada fica nos fundos de um conglomerado de galerias de arte.

Ela vinha me atualizando que acabou de mudar e as pessoas tem dificuldade em chegar e que por isso fará uma festa na primavera que levará os convidados com limosines até lá. "Aqui do lado é o restaurante francês onde eu levo os clientes novos para almoçar", continuava ela. E eu ah tá, desculpa! Aliás a região toda ali é muito elegante neste sentido, se estivéssemos em São Paulo capital, guardadas as devidas proporções, seria algo como a Vila Madalena aqui em Toronto é Annex.

Mesmo com toda a simpatia e alto astral da Natalie, primeiro dia de trabalho não deixa de ser primeiro dia seja aqui, na China ou em São Paulo. Bom seria se pudéssemos começar a trabalhar do segundo dia em diante mas como não dá encaramos esta tensão. Se no Brasil já era assim vocês podem imaginar por aqui em outra cultura e tal!

Tudo parecia um sonho para mim pois quando me dei conta estava ali de volta ao mundo que eu tanto gosto, o mundo da comunicação e como estou em uma agência pequena (tenho a minha "boss" e uma colega de trabalho muito especial - a Janette Ewen é editora de estilo da revista Chocolat e por conta disso e das parcerias da agência ela mais viaja do que fica lá na agência) não dá para me disfarçar de samambaia e nem muito menos não interagir o tempo todo com a dona da agência - o que eu estou achando ótimo!

Em pleno primeiro dia já estava eu em meio a uma reunião de um cliente novo fazendo media training, ajudando a Natalie com Q&A e debatendo o plano do novo lançamento! Participo ativamente de tudo que acontece lá justamente por se tratar de uma agência pequena e neste momento de recomeço de carreira aqui não poderia ter melhor lugar para eu estar! Claro que no fim do primeiro dia o meu cérebro tinha derretido mas a cada dia que passa (completei apenas a primeira semana) vai ficando melhor.

Até cartão da agência com o meu nome a Natalie já veio me mostrar que vai mandar fazer e o melhor de tudo - o meu computador é um ibook da Apple que posso trazer para casa todos os dias. Resultado - estou me inserindo em um mundo que sempre amei - o mundo maravilhoso da tecnologia da famosa maçazinha mas isso já é assunto para outro post .

12 comentários:

Carol, Ênio e Leila disse...

Estamos muito felizes por vocês dois já estarem se inserindo no mercado. Tomara que você consiga não só adquirir a tal experiência canadense, como se firmar nesta empresa.

Um abraço,

Anônimo disse...

Go, Paul! Sensacional. Só tenho isso a dizer. Beijão!

Carol, Lucas e Fernando em Toronto disse...

Parabéns Paula!!
Ótimo começo de emprego!!!

beijos,
Carol e Fernando

Anônimo disse...

Paula, sucesso na nova empreitada. Em maio eu começarei a passar por isso aí também.

Gean Oliveira disse...

Bom saber que tudo esta dando certo, parabens. Ter um apple eh melhor ainda :)

Aquele link que te passei te ajudou?

beijo

Anônimo disse...

Paul, vc está praticamente uma diva canadense!!
Snevers and brows pra vc!!! (traduçao: muuuito sucesso!!!)

Beijos,
Zuina

Anônimo disse...

Eita!
Que delícia.
Dá pra sentir no post sua felicidade.
Eu vibro por aqui, vc sabe né?
Parabéns amiga!
beijo!

Anônimo disse...

Nossa, posso imaginar sua alegria! Que venham as mudanças para todos nós! Elas só nos fazem crescer!!!
bjs e boa sorte sempre!

Ju disse...

Oi Paula!

Que bom que vc está gostando do seu emprego! Isso me anima bastante, afinal somos da mesma área! Boa sorte pra vc! Aproveite bastante a oportunidade!

Beijos!

Anônimo disse...

Paula, parabéns! A cada post o que se revela, ou confirma, é a primeira impressão que sempre tive de vc, mesmo sem te conhecer, que é de uma pessoa extremamente comunicativa, de bem com a vida e hiper competente! Amo seus textos, e tem vezes que parece que estou sentada no sofá lendo revista!
Parabéns! Tenho certeza de que vc terá muito sucesso por aí!

Beijos
Fe

Anônimo disse...

ola paula. nao sei se voce se lembra de mim. eu sou o Lucas Paggiaro, amigo do seu irmao Pedro Paulo e tive aula tanto com sua mae quanto com seu pai.
Se voce se lembra de mim me escreve. meu email e
lrs36@pitt.edu
eu to fazendo mestrado em Rehabilitacao ortopedica na universidade de Pittsburgh, PA, EUA. bem pertinho de voce, entao se voce se lembra me escreve e vamos conversando. nunca conversamos muito infelizmente mas agora tamos vivendo situacoes parecidas em um mundo completamente differente.
bom eu ja cheguei aqui a muito tempo entao... tenho muito a dizer
me escreve
beijao
Lucas
P.S. foi o Ro Pacheco que me passou o seu blog

:= disse...

Parabéns, Paula! Fico muito contente em saber que você está gostando do emprego (coisa raaaaara por aqui). Espero que as coisas melhorem a cada novo dia!
Sucesso!