12.1.07

E o País do Hockey abre espaço para o Futebol...

Como amante dos esportes em geral (especialmente de futebol) que sou, não poderia deixar de registrar o que estou vendo nos jornais e telejornais por aqui após o anúncio da ida, em agosto de 2007, do David Beckham - 0 atleta/modelo (os meninos me desculpem mas mesmo uma senhora bem casada e resolvida como eu não poderia deixar de notar a elegância do moço além campo) para o L.A Galaxys da California.

Foi a primeira vez, em 4 meses, que vi o Hockey perder espaço para o SOCCER (nosso futebol). E eu, na categoria de imigrante recém-chegada que, além de gostar de esportes, quer integrar-se e bater papo furado com Canadenses o mais rápido possível, já estou até começando a entender um pouco das regras do Hockey e acompanhando a NHL .

Mas hoje lembrei-me da paixão pelo futebol. Eis que estou aqui no meu horário de almoço assistindo ao jornal quando entra, ao vivo, a coletiva de imprensa com os executives do LA Galaxy colocando o marido da ex-spice girl para falar. Saem os jogadores desdentados (sério!) de Hockey , entra um David Beckham em traje de gala e com todos os dentes em seu largo sorriso, além do sotaque britânico que eu adoro ouvir.

De repente percebi que é por isso que gosto do Hug Grant e do Hugh Laurie (o Dr. House do meu seriado preferido). Amo o sotaque britânico!

Enquanto escrevo, o jornal continua a falar de SOCCER !! Impressionante o efeito de um jogador Europeu chegando em um país que não tem tradição no esporte. Não em nível mundial como países Europeus e Latinos mas basta passar uns meses nos EUA para perceber como o esporte é praticado nas ruas e nas escolas e o mais legal pelas MENINAS! Foi o que mais adorei ver quando estive por lá. Desde criança sempre detestei rotulações “isso é para menina e isto é para menino” (erg)

E quando soube do anúncio fiquei só imaginando a empolgação daquelas pequenas praticantes do esporte quando Beckham visitar suas escolinhas e vamos combinar que até os meninos vão adorar! O que não é difícil pois o mesmo já possui uma escola de futebol na terra do Tio Sam.

Outra coisa que me veio à mente é que os Estados Unidos estão se tornando um celeiro para os atletas quando querem dar início às suas aposentadorias. Vide o malemolente Romário. Claro, sei que ele vai jogar mas vamos e venhamos né? Quem jogou no Manchester e no Real Madrid(o time das estrelas milionárias) jogar no LA Galaxy está mais para desacelerar e curtir o estrelato em Hollywood do que qualquer outra coisa.

Felizes devem estar os paparazzi e as meninas praticantes de futebol nos Estados Unidos !!

Ótimo fim de semana para todos!

Um comentário:

Nanny Kyrillos disse...

Oi Paula,
estamos acompanhando seu Blog e gostamos muito.
Nem precisamos dizer que você escreve muito bem, certo?!
Estamos nos preparando para nossa mudança. Pretendemos ir na segunda semana de fev.
Meu marido é publicitário e sempre acompanha suas questões em relação ao trabalho. Eu sou formada em Direito mas se tem uma área que não atuei aqui no Brasil foi como advogada.
Concordo com o que vc disse em outro post. Na profissão onde 2+2=4 parece mais fácil re-iniciar a vida profissional.
Estamos aqui na torcida por vocês dois!
Eu já morei no Canadá e tem tempo que sonho em ser cidadã canadense mas por vários motivos os planos foram postergados, isso até meando de fev deste ano! Eba!
Gostei de saber que Daniela(s) são bem vindas para você..rs..rs..apesar do apelido Nanny o nome mesmo é Daniela!
Espero nos conhecermos por aí!
Huggs