4.12.06

A primeira manhã branca



Segunda noite no nosso cantinho (quem nos acompanha sabe que moramos dois meses em acomodações provisórias antes de chegarmos até aqui) . Sete da manhã e eu levanto para ir ao banheiro (isso que dá comemorar a primeira noite no apartamento novo com cerveja!)
Volto do banheiro e encontro o Maurício com uma frestinha da cortina aberta (sim o apartamento está vazio mas já veio com cortina ufa, menos uma) dizendo – “Paula está nevando”.
Eu prontamente respondo – Ah, devem ser fluries (um tipo de pré neve vamos dizer assim). Eis que olho para baixo da altura do vigésimo andar e me deparo com tudo branco! Olho para a direita (vista da Yonge street) e vejo branco, olho para esquerda (para as bandas da vista da Dani e do Rafa) e o cemitério em frente e os campos verdes – Brancos.
Olho para cima e vejo neve correndo na horizontal devido ao vento. Gente, como ventou esta noite! E claro que os filhos da pátria tropical aqui que vão entrar em seu primeiro inverno PROFISSIONAL e de VERDADE, não podiam deixar de registrar oficialmente os primeiros momentos.

Só passei para registrar mas já tenho uma série pronta com os episódios da mudança.. Aguardem. Acontecem muitas coisas nesta etapa e não consigo dar conta de publicar tudo ao mesmo tempo.

Mas como boa amante da escrita que sou tenho tudo registrado e aos poucos as crônicas vão surgindo.

7 comentários:

Carol, Ênio e Leila disse...

Eu imagino a carinha da minha filhota quando vir, pela primeira vez, a neve. Pode até ser ruim no dia a dia, mas que é bonito é.

Anônimo disse...

Que,lindo!!!Neve,,,é,pode ter mesmo alguma dificuldade,mas...Que é bonito,ah..isso é!E,só o inicio!estou vendo no registro:"-7graus"
uiuii...que frio!!bjs.

Anônimo disse...

Santa Claus está chegando!!! Excelente! bjs quentinhos diretos do calor brasileiro! Le

Anônimo disse...

Também adorei ver tudo branquinho!!
E o Wander já levou o seu primeiro tombo na neve!! hahahahha! A neve escorrega que é uma beleza...

Bjos

ROGÉRIO & LUCI disse...

OLA,
NAO TEM COMO NAO FICAR MARAVILHADA, NUNCA VOU ME ESQUECER DAQUELA IMAGEM DO PRIMEIRO FLOQUINHOS CAIDO E NOS TOMANDO UM CAFE NO TIM.
COMO ESTOU DE MOLHO, FICO OLHANDO TUDO PELA JANELA. VC SE ANIMOU COM A PATINACAO? VAI NO DOMINGO NOVAMENTE?
BEIJOS

:= disse...

Deve ter sido lindo mesmo ver tudo branquinho, parecendo algodão.
Bjs

Anônimo disse...

eita, que deu frio só de ver!
Imagina meu nariz...hahaha
beijo, amigos!