5.12.06

Marteladas de alívio

Alguém aí já contou com quantos paus se faz uma canoa? Pois é, eu também não, mas com quantos parafusos e paus se monta uma cômoda ….Ah! Isso eu sei muito bem!!

Enquanto meu marido estava lá na Rogers defendendo o pão de cada dia, eu daqui cuidava de colocar a casa em pé. E nada melhor do que começar pela cômoda. Não aguento mais ver as minhas roupas espalhadas pela casa.

Hoje me senti dentro de um daqueles programas que adorava assistir no Brasil , o Minha Casa - Sua Casa. Foi um tal de empresta martelo do Mauro daqui, bate na porta do Wander para pegar o parafusador elétrico dali.

Aliás, Wander, no futuro eu vou comprar um destes para mim é o máximo! Para quem não sabe do que estou falando, trata-se de um aparelhinho elétrico que parafusa nuuuma velocidade e sem grandes esforços. Os punhos agradecem.

Não fosse o tal aparelhinho teria gasto três vezes mais tempo para montar a cômoda. Mas com a gentileza dos vizinhos da torre sul, exatos 236 parafusos, coisinhas para encaixar e algumas boas horas depois eis que surge a minha cômoda. Amanhã a mesa com quatro cadeiras me espera.

Ah! Hoje também chegou o nosso colchão e no fim de semana montaremos a cama. Afinal não basta ser marido tem que participar. Ou vocês acharam que eu ia montar a casa inteira e não deixar o Maurício ter a sensação do faça você mesmo tão contemplado neste país… eheh.

Acho que depois da experiência de hoje vou começar a colocar nos murais dos prédios o seguinte anúncio - Comprou todos os seus móveis na IKEA e está sem tempo e paciência para montar? Seus problemas acabaram...Ligue para mim que eu cobro metade do preço da IKEA para montar (rsrs)..

8 comentários:

Anônimo disse...

Essa do "liga para mim" foi boa. Olha que da para ganhar uma boa graninha!
Mas depois que a gente monta tudo e começa a arrumar as coisas nos devidos lugares, da uma sensação tão boa, que as coisas estão entrando nos eixos!
Beijos

Fabi disse...

Eu montei as cadeiras e o armário. Depois que vc aprende, fica até gostoso! Bjokas

ROGÉRIO & LUCI disse...

o primeiro mes eh mais conturbado, mas depois que passa, a sensacao lar doce lar reaparece e eh voltar a curtir as coisas boas que este pais oferece.
beijos

Anônimo disse...

Ei ta amiga! Que bacaaaaana!!!! Já imagino sua pessoa, agachada parafusando os parafusos com o bagulhinho elétrico e dizendo: viva a tecnologia!!!
hahahahaha
saudades de vcs!
Nos vemos no msn :-)

beijoca!

Carol, Ênio e Leila disse...

Olha que é bem possível que nós acabemos solicitando os seus serviços. rs Se conheço meu amado, acho bem provável ele ir passear com nossa filhota e enquanto eu monto tudo.

abraço,
CArol

Ju disse...

Oi Paula!!

Vc tem mil e uma utilidades, hein? SE bobear quando chegarmos no Canadá contrataremos seus serviços! rs
Falta um tempinho atée lá, então vai acompanhando as evoluções da IKEA!

Beijos!

:= disse...

236 parafusos????? Acho que eu ficaria maluca e passaria Super Bonder em tudo, hahahaha!!!
Eu também já usei desses parafusadores elétricos, facilita demais a vida da gente.
Acho que o pior de tudo é furar parede para colocar cortina, persiana, mas isso eu não me arrisco a fazer, deixo pro homem da casa mesmo!
Pilotar furadeira é muito perigoso para alguém tão desastrada como eu.
Boa sorte com a "montagem" da casa nova!
Bjs

Anônimo disse...

Nossa!!!Montando,Cômoda?!Essa Habilidade...desconhecia de minha jornalista!O ,que ,não se faz, com vontade e determinação!?Valeu,minha menina,parabéns!Beijos.