27.3.09

Consumidor antenado

Estava eu aqui fazendo umas pesquisas básicas no mundo maravilhoso da rede mundial de computadores (isso, esta mesma, a Internet:) para me certificar de que certa instituição (da qual eu nunca ouvi falar antes) e que diz oferecer um determinado diploma,  é digna da minha confiança, se tem solidez no mercado e outras cositas mas que sempre procuro saber antes de sair correndo me matriculando em cursos por aí...

Pois bem, eis que acabei encontrando uma ferramenta bem interessante para aqueles que moram no Canadá e nos Estados Unidos. Trata-se da página do Better Business Bureaus (in Ottawa, para quem mora aqui no Canadá) por meio da qual você pode checar como cada negócio está avaliado dependendo das reclamações recebidas e também pode fazer a sua própria reclamação! Há também estatísticas sobre os mais famosos SCAMS (os esquemas montados para enganar consumidores) aqui no Canadá e muito mais. Enfim, vale checar o site especialmente para quem é relativamente novo no país e não conhece o histórico de muitos pequenos negócios que andam por aí. 

Melhor prevenir do que remediar não é mesmo?


3 comentários:

Paula Regina disse...

Recadinho para a Renata do Rio de Janeiro que não deixou contato quando me pediu dicas de escolas de inglês e imóveis para alugar. Renata, para escolas eu recomendo vc dar uma passadinha no UNZIP Canada da Nanny Kyrillos pois ela sempre escreve sobre este assunto uma vez que ela é uma profissional do ramo e está sempre entre o Brasil e o Canadá.
Já quanto a imóveis, um site que eu usei muito logo que cheguei aqui foi o www.viewit.ca
bjs

Isabella disse...

Oi Paula, já usei o BBB em 2 ocasiões e eles foram ótimos!

É bom ter a documentação e preencher o formulário on-line com o maior número de detalhes que o eles correm atrás do resto!

bjs

:= disse...

Bom saber que temos esse tipo de ferramenta por aqui.
Bjs