1.3.09

Terapia das 36 cores


Quem não se lembra da encantadora caixa de lápis de 36 cores que era o desejo de 10 entre 10 crianças na década de 80? Se você tem mais de 30 anos já captou a minha mensagem e já visualizou aquela caixa em formato de gavetinhas onde ficavam os mágicos 36 lápis e o rei de todos - o verde piscina! 

Ah, o verde piscina... Era o primeiro a virar um "toquinho" de lápis enquanto outros como o lápis branco e o cinza ficavam intactos, mas também quem se importava com eles não? Eu amava apenas olhar para todas aquelas cores pois embora eu seja uma negação para desenhar, adoro pintar! 

Pois bem, fui eu esta semana para uma das lojas de UM dolar comprar caderno e material para um curso que comecei esta semana e eis que de repente me deparo com uma embalagem transparente com 36 lápis de cores (foto)!! E lá estava ele, o rei, o lápis verde piscina piscando para mim e dizendo "me leva, me leva ":) 

Claro que a embalagem não é a mesma mas todas as cores estavam lá e claro que eu não resisti e comprei para eu pintar e pintar como nos bons tempos! Até porque eu paguei apenas 5 dolares pela relíquia! 

Claro que o marido tirou muito sarro quando cheguei em casa me lembrando que não sou mais uma criança , bla, bla, bla e se divertiu muito quando eu cheguei toda feliz mostrando a minha mais nova aquisição. E lá fui eu na mesma hora pintar as paisagens que costumava pintar usando todas as gradações de cores existentes na face da terra:) Quer melhor terapia que esta? Agora faço ao menos uma pintura por dia até que o lápis verde piscina vire um "toquinho" outra vez, como nos velhos e bons tempos:)

Tenham todos uma colorida semana!


13 comentários:

GisaFreitag disse...

Meu primeiro comentário por aqui é para falar que te entendo completamente!
Em 2007 entrei para a faculdade de Moda e a melhor coisa era comprar giz de cera normal e metalizado, guache, canetinha... e minha caixa de lápis de cor tem agora 48 cores! Cada ponta do lápis é uma cor diferente, vira toquinho ainda mais rápido :) E o marido não entende a graça disso tudo!
Bjs!

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Impossível não falar sobre o verde piscina. Dá gosto de olhar todas essas cores e uma saudade infinita dos primeiros dias de aula!
Bjs

Ju disse...

hahahhahahah...eu lembro da caixinha da faber castel! Meu sonho de consumo era aquela que tinha uma gavetinha, lembra? Não sei se era de 36 cores...rs

Beijos,
Ju

Anônimo disse...

Ah, o que é isso? Arte não tem idade, fale para o seu marido!

Nê & Lelê disse...

Eu tbm adoro ver todas as cores reunidas, é um colorido lindoooo.... mas tbm sou uma negação para desenhar!!!rsrsrs

Que sua vida seja sempre colorida!!

Unknown disse...

hahaha nem precisa ter mais de 30 anos para lembrar.... o pior é que era caro.. minha mãe colocava nome nos meus para eu não perder hehehehehe

:= disse...

Eu lembro dessa caixinha, era caaaaara.
Também adorava o verde-piscina e o caramelo, eram os dois primeiros a acabar!
Outro sonho de consumo eram as canetinhas. Eu só comprava a de 6 cores, mas queira ter uma caixinha que vinha com umas 24.
Pensando bem, nossos sonhos costumavam ser mais baratos, né? Hoje a gente quer um iPhone, um MacBook, uma viagem pra Paris, e assim vai.
Bjs

Fabi disse...

Embora eu tenha trocado um pouco o tipo de pintura - hoje brinco com "caixinhas" de 80+ cores para fazer do meu rosto um arcoíris - continuo apaixonada pelo verde piscina. Amei a sua idéia. Tem coisa melhor do que ficar pintando enquanto assiste TV? Vou já buscar a minha!!!!! E tenho certeza que o marido tb vai tirar barato.

Leslie Beatrice Diorio disse...

Amiga, adorei o novo lay out do blog!!! E tb adorei o post! Sempre falei que lapis e canetas coloridos são anti-depressivos!!! Tenho milhares delas!!! Como vcs estão? beijocas com sds

Anônimo disse...

AH! Menina! Como me emocionou , este post!!Eu..que já tenho , o DOBRO , de trinta , rsrsrsss...me veio à mente, meus primeiros traços com lápis de cor, e, na sequência, as aulas que dei , de pintura, com lápis de cor!E, para mim , também, o VERDE PISCINA, estava entre os preferidos, além do OCRE, VIOLETA...Até hoje, mantenho , grandes amigos, daquela época, das aulas de pintura a lápis, e das CAIXAS DE 36 CORES!
Beijos.

Lucca disse...

Forçado a desenhar novamente devido ao emprego que arrumei, comprei toneladas de lapis e voltei a desenhar ate por prazer. Estou ate procurando cursos nas galerias e museus de Edmonton pra melhorar o estilo. Procure uns cursos por ai e mande bala!

Adry disse...

ha legal... verdade ..
o engraçado è que eu sempre tive um sonho de ter a tal caixa de lapis de cor tamanho grande de maletinha ms minha mae nunca me comprou essa.rsrs fiquei sò c as minusculas mesmo que derrepente de tanto usar ja teria q comprar outra de marca inferior.. o mais importante na historia è que eu me formei e a caixa de lapis colorido foi sò um sonho de infancia.
abraços

Nádia Póvoas disse...

Alguém lembra das canetinhas hidrocor Pelikan, que vinha numa caixinha de papelão branca, e é claro, com o pelicano azul na frente?.Procurei na internet mas não achei a imagem!