4.6.08

A Polêmica do IELTS

Impressionada com a fluência e as pitadas de humor inteligente do artigo DARING TO ASK FLUFF QUESTIONS que mencionei no último post, esqueci totalmente que desde abril deste ano o Governo Federal vinha debatendo a possibilidade de exigir que todos os candidatos à imigração passem pela prova do IELTS (hoje, se uma família de 2 ou mais pessoas dá entrada no processo apenas um indivíduo precisa fazer o exame). 

Lendo o jornal de hoje lembrei-me ter sido este o motivo da inspiração do articulista ao escrever sobre o tema aqui já mencionado. A notícia de hoje é a de que Ottawa - a nossa Brasília desde que decidimos viver no Canadá - decidiu voltar atrás na idéia de exigir o IELTS para todo e qualquer indivíduo que dê entrada no processo de imigração. 

Como diz a minha querida vovó, continua tudo como antes no quartel de Abrantes e claro que o jornal não perdeu a oportunidade de dizer que influenciou a tomada de decisão com sua campanha. Leia aqui.


Um comentário:

Ubirajara disse...

Oláa!!! Tudo bom?
Estamos nos informando para no início do mês que vem iniciar o processo de imigração, só que ainda não decidimos entre o federal e o Quebec (estamos numa dúvida danada, pq em um temos que fazer francês, e no outro o IELTS), masssss li essa postagem e a reportagem, porém não entendi direito...fui no site da imigração e está do mesmo jeito..
Como é? Foi dispensado o IELTS? Pra q processo? Na opinião de vcs, qual a melhor maneira de imigrar? Digo, processo? Federal? Quebec?