13.6.08

Woodstock para crianças!

Como eu já comentei por aqui, voluntariar para o Luminato tem sido uma deliciosa e enriquecedora experiência para mim. Tanto que resolvi dividir tudo por aqui para que, aqueles que moram em Toronto, possam aproveitar também a variedade de atrações que o festival oferece. 

A dica de hoje é para quem tem criança em casa ou até mesmo para aqueles que, como eu, nunca "matou" a criança de dentro de si e é apaixonado pelos pequenos e por tudo que envolve o mundo mágico infantil. E por falar em magia, lá estava eu rodeada por 40 pequeninos com idades entre 2 e 8 anos brincando de trenzinho ao som da deliciosa música Catch that Train de Dan Zanes

Em uma hora e meia de apresentação teve de tudo, festa na Jamaica, música mexicana, passeio de barco. Tudo ao som do banjo, do violão, trompete e violino que apresentaram a música folk americana, jamaicana e mexicana para dentro da roda que se tornou uma verdadeira festa. Ninguém fica parado! Até a gerente da biblioteca - local do meu voluntariado - entrou na roda e as voluntárias (além de mim havia uma Canadense dos seus 50 anos muito animada também) claro precisam participar, este é o grande barato de voluntariar!

No início, era inacreditável de ver a organização dos pequenos todos sentadinhos no chão-  exatamente como havia recomendado a professora - apenas batendo palminhas e mexendo as cabecinhas para acompanhar o som, além de cantar juntos. Mas aí entrou em ação a forma gostosa como o Dan Zanes interage com os pequenos e ninguém mais ficou sentado.

Durante as horas que passei nos bastidores com a equipe do Dan Zanes -  antes de começar o espetáculo - eu pude ter a exata noção do alcance que ele tem não somente com as crianças mas também com os adultos. Ao término do show era mãe com livrinho de estórias do Dan Zanes and Friends para autografar, mãe com criança de colo pedindo para ser fotografada ao lado do ídolo (difícil era saber quem estava mais empolgado se eram as mães ou os pequeninos). Um típico caso de Adriana Calcanhoto e seu também delicioso show infantil Adriana Partimpim - quem está no Brasil e tem a chance de ver não deixe de ir, é uma delícia!

E para os papais e mamães que estão em Toronto ainda há apresentação do Dan Zanes neste fim de semana pelo Luminato. Veja as datas e preço aqui.


2 comentários:

MKT disse...

Olá! Tenho acompanhado seu blog há algum tempo, acho um dos melhores. Lendo este post fiquei com uma dúvida: quantas horas por dia é o voluntariado? Dá para conciliar com busca de emprego?
Abraço,
Renato
www.torontoconnection.blogspot.com

Carolina disse...

Muito boa a dica! Parece divertido mesmo!

abç,
Carol