10.6.08

Nomes esdrúxulos

Um dos meus colunistas favoritos do Toronto Star traz hoje um artigo muito divertido! Ok. confesso que seria mais divertido não fosse trágico! Eu dou risada porque não me chamo Xerox, Nausea ou Ipod, meus pais tiveram a sanidade mental de se ater ao tradicional - ufa! 

No penúltimo parágrafo ele até cita alguns exemplos mundo afora incluindo o Brasil. Não sem antes mencionar estudo apresentado recentemente em Vancouver que levanta a tese da possível relação entre nomes incomuns e esdrúxulos com atos criminosos. 

Em tempo - queridos futuros papais e mamães : não inventem moda ao escolher os nomes de seus pequenos em nome da boa sanidade mental dos mesmos. O que há de errado com os lindos e simples João, Maria, Lucas, Leonardo, Carolina, Marcelo, Wagner, Vitor, Ana, Lucia, Luiza, André, Vinicius, Isabel e outros tantos nomes póprios para seres humanos?

Divirtam-se com o artigo. É muito bom!

3 comentários:

Carolina disse...

Ufa! Ainda bem que tenho dois nomes comuns: Maria e Carolina!
Dessa eu me safei!....muito bom o blog, já adicionei no meu.

abç,
Carol

:= disse...

Há muitos anos eu vi a reportagem sobre as irmãs Xerox e Fotocópia, se não me engano. Já a Metallica estava brigando na justiça para trocar seu nome.
Mas mesmo alguns nomes "comuns" são odiados por seus donos. Conheci uma Filomena e uma Geralda que preferiam ser chamadas por apelidos. E o que dizer da Serafina, Sebastiana, Genoveva, e por aí vai?
Bjs

Unknown disse...

Aqui no Brasil, na verdade, o cartório deveria se recusar a registrar nomes que poderiam causar constrangimento pra pessoa. Mas, infelizmente, isso não é feito e registram até nome com erro.

E pra mudar o nome é uma dor de cabeça...

Beijo,

K.