3.6.08

Humor inteligente

Desde que eu me conheço enquanto gente aprecio a perspicácia e, na maioria das vezes, a acidez presentes no humor inteligente daqueles que o administram com maestria! Aliás, acho que estou até sendo redundante ao dizer que aprecio o humor inteligente pois o humor sem esta acidez perspicaz perde a graça, ao menos para mim. 

Conheço algumas figuras que passaram e ficaram em minha vida pessoal me conquistando por conta exclusivamente desta característica além de algumas poucas figuras mais famosas como atores e jornalistas. O fato é que muito mais difícil do que levar a ironia inteligente ao discurso falado é fazer o mesmo com a palavra escrita! E, na minha opinião, foi exatamente esta arte da ironia inteligente que o autor de  DARING TO ASK THE FLUFF QUESTIONS exerceu ao publicar o seu texto no Toronto Star de hoje! 

Impagável - mais ainda para quem já mora no Canadá e já fez o IELTS - a ironia inteligente que Vinay Menon imprime ao seu texto! Não se trata aqui de concordar ou discordar com o que ele fala mas sim de apreciar um estilo de escrita extremamente difícil de ser alcançado e que deve ser admirado. 

Boa leitura!

Um comentário:

:= disse...

Paula, ontem cheguei a escrever um post justamente sobre esse assunto do IELTS, mas a matéria sobre a qual vc falou está tão boa que nem vou pulicar o que escrevi.
Tenho passado por cada situação como imigrante que às vezes me pergunto se é tudo real.
Bjs