1.8.07

O Reencontro com as magrelas




Domingo que passou fomos conhecer a Toronto Island. Ufa, quase que completamos um ano (em setembro) de Toronto sem conhecer este pedacinho do paraíso em plena metrópole. Não poderíamos ter realizado nossa primeira visita de maneira melhor!

E graças aos amigos e vizinhos Liliane e Rafael, que gentilmente nos cederam suas bicicletas que, por sua vez foram conscientemente deixadas por um bom cidadão no lixo reciclável (sim elas estavam no lixo! Adoro esta cidade!), pudemos aproveitar ao máximo o passeio pela Ilha.

Confesso que pedalar pela primeira vez, em meio ao trânsito (antes de chegar à Ilha) e no mundo civilizado onde os carros respeitam a bicicleta e vice-versa, foi uma estranha mistura entre o total pânico e desespero (de alguém que nos seus últimos dez anos lutava pela sobrevivência e rezava para não ser atropelada em qualquer cirscunstância no trânsito de SP) e a completa sensação de felicidade pois agora esta é a minha realidade.

Apenas uma questão de tempo para me habituar com o que é correto e me desapegar do caos!
Auge do passeio - a sensação de levar as bicicletas no metrô! Não tem prêço!
Aproveitamos o domingo que estava acontecendo por lá o Brazil Fest para revermos nossos amigos Peter e Katiane, Don e Lourdes.

Bem, pelos nomes já dá para ter uma idéia mas está lançado o desafio para quem reconhecer na foto acima os Canadenses “disfarçados” de Brasileiros...
Ah, antes que a minha fama de "Heleninha Roitman" ganhe proporções inexistentes, adianto que a cachaça que está em minhas mãos é da Katiane que tirou a foto (sorry, my friend!). Até porque eu sou chique benhê, o meu negócio é uma cervejinha!

Conhecer a Ilha toda pedalando foi mais uma oferta da KEEP GOING, a minha agência de turismo independente e low cost preferida - resultado de uma parceria de sucesso com os donos das magrelas e que só dá bons frutos..rsrs


O próximo destino já está marcado para sexta agora (feriado por aqui) ao norte de Quebec. Aguardem a publicação do roteiro "low cost" na semana que vem.


Bom feriado aos que aqui estão e bom fim de semana aos que estão no Brasil!

8 comentários:

Anônimo disse...

Keep Going, Keep Going ...

Sabe que essa empresinha é realmente fantástica ???

Não há de quê, estamos aqui para isso. Queremos proporcionar e viver momentos MARAVILHOSOS, afinal de contas é para isso que estamos vivendo aqui, não é ?

Queremos viver !!!! Canadá aguenta nós.

Beijos,
Nós (Liliane & rafael, of course)

Anônimo disse...

Paula
Me engana que eu gosto Heleninha rsrsrsrsrs!!!!
Realmente fazer o passeio pelas ilhas é tudo de bom, ainda mais que o tempo está ajudando
Talvez eu apareca por lá neste fim de semana, já que infelizmente não deu para ir no Brazil Fest
Beijos

K disse...

Como assim vocês ainda não conheciam as ilhas?? É tão legal lá...

O respeito às bicicletas e aos pedetres é o máximo, pena que o frio não permita a adoção das magrelas o ano todo.

Principalmente lá em Vancouver, eu adorei a idéia de onde passa carro, passa gente e bicileta. Tem um viaduto, tem um calçada e tem uma ciclovia. Já aqui no Brasil... parece que os motoristas que sempre têm a preferência, né? Quantas vias não são exclusivamente destinada a eles??? O pessoal que está a pé que dê a volta!

Parabéns pela nova realidade! :)

Beijo,

Camila.

Anônimo disse...

Amiga!

Assim nao da!! Alem de eu ter sobrado na foto ainda fiquei com fama de cachaceira!!! Afff. Agora eu quero uma foto sooooooooo minha no seu blog urgente!!!! heheh!

Bjs,
Kati

Júlia Ribeiro disse...

Paula,

comecei a acompanhar seu blog há uns 2 meses, assim que eu e meu namorado começamos a pensar em imigrar.

Eu queria uma ajuda sua, pois estou pesquisando o mercado de trabalho em Toronto para jornalitas. Vc é jornalista, certo?
Eu queria saber se é muito complicada a adequação da profissão pra quem é estrangeiro e se as possibilidades de emprego são boas. Eu li alguns posts sobre começar trabalhando de graça, e eu já imaginava que seria algo desse tipo.

Se puder, me mande um email (juliarib@gmail.com) pra gente poder trocar infos, certo?

Bjos e parabéns pelo blog,
Júlia

Anônimo disse...

Oi Paula,
Aqui e a Lou Fernandes, esposa do Don e amiga da Katiane. Olha, fiquei de te mandar a foto tirada pela nossa camera no BrasilFest. Ficou bem legal e mais clara do que a que voce incluiu nesta materia. A proposito, meu nome nao e Lucia e "Lou" de Lourdes. Por isto me chamam por Lu. Acho que voce fez confusao hehehehe...Mas tudo bem! Mande seu endereco de email pra eu te enviar a foto.
Ah, e parabens pelo blog. Foi a primeira vez que eu entrei. Gostei muito do layout e das materias.

Thelma disse...

Paula, aproveitar o verão é sempre bom, né?
Um ótimo feriado pra vocês e aproveitem Quebéc!

:= disse...

Pelo jeito joga-se tudo no lixo por aqui. Perto do hotel em que estávamos apareceram um sofá velho e uma cama na quinta. Sumiram! Na sexta apareceu mais um sofá velho. E hoje apareceu uma poltrona para fazer companhia ao sofá!
Minha irmã disse que a brasileirada lá no Japão monta cada com coisas do "lixo". Um novo modelo de aparelho é lançado e os japoneses simplesmente jogam o antigo no lixo: microondas, TV, vídeo, fogão...
Tem uma montanha perto da casa dela em que o pessoal larga carro velho! Sim, porque quando seu carro fica velho vc tem que mandar fazer panqueca dele e isso custa muito caro. Alguns vão lá na montanha e simplesmente deixam a lata velha por lá.
Bjs