22.6.07

Vida de cão

No que depender da Air Canada, a partir de 15 de julho deste ano, os passageiros não poderão mais carregar consigo seus fiéis "amigos" animaizinhos em vôos domésticos pelo País.

Quanto aos vôos internacionais e do Canadá para os Estados Unidos, a Air Canadá está aguardando apenas o deferimento da Canadian Transportation Agency (reguladora do transporte aéreo no País)para impedir que passageiros carreguem seus bichinhos de estimação consigo. Gatos, cachorros e outros animais terão que ser "despachados" nos aviões de carga e não mais de passageiros.

Motivo? Devido ao crescente aumento no número de passageiros "humanos":)transportados e, consequentemente o aumento no volume de malas, detectou-se a necessidade de um rearranjo nas prioridades dentro da aeronave de passageiros.

Imagina a diplomacia com que a Air Canada precisa tratar o assunto! Eu é que não queria estar na pele deles! Até porque vai explicar para alguém que não tem animal de estimação que não há espaço para a mala da pessoa em questão porque há containers carregando animaizinhos de outrem. E, ao mesmo tempo, vai explicar para os aficcionados em seus animais de estimação que eles não precisam viajar no compartimento de bagagem da aeronave e que podem perfeitamente viajar com a carga?

Semana que vem vou começar a contar um poquinho da minha experiência com a famosa "experiência canadense" e os resultados dela uma vez que termino o meu estágio hoje!

Tenham todos um excelente fim de semana!

5 comentários:

Dani e Rafa disse...

Pelo menos tem uma boa notícia... Eles vão aceitar que os pets embarquem caso o dono já tenha a passagem comprada antes da notificação que saiu hoje e embarque após 15jun :)

Espero tb que vc tenha boas noticias para nos contar com o fim do seu co-op. Ficamos na torcida!

Bjs

Anônimo disse...

pois é... bom, garanto que a decisão não foi tomada de forma fácil...

ei, já que vc gosta de um festival/agito grátis vai a dica pro fim de semana:
Pride Weekend - todo tipo de atividades na area entre Church, Yonge, Wellesley & College. Pride Parade no domingo.
Pedestrian Sunday no Kensington Market. Ainda não fui em nenhum mas parece interessante...

:= disse...

Eu fiquei indignada com isso porque vou levar meus 2 cães dia 21 de julho. Que eles não viagem na cabine eu até concordo pq não é todo mundo que gosta de bicho mas querer que viagem como carga acarreta um custo absurdamente maior. Eu vou pagar em torno de U$200 para cada um viajar no mesmo vôo que eu mas no compartimento de bagagem. Se eu fosse embarcá-los num avião cargueiro como carga viva esse valor subiria para pelo menos U$1500. E aí eu faço o quê? Jogo os dois na rua? Francamente...

Eliane disse...

Paula,gosto muito de seus comentários. E como vai o seu estágio?
Bjs Eliane.

Nanny Kyrillos disse...

Oi Paula!
Eu sou mais da primeira turma, daqueles que não tem animais de estimação, mas entendo a segunda turma! Agora, me diga...o que você acha de morar em um apartamento com um rottweiler! Melhor ainda...2! Pois é...esses são velhos conhecido no elevador do meu prédio! Preciso falar que sempre pego o outro elevador? Coitado dos cachorros que mal tem espaço para exercitar tantos músculos!
Bjs
PS: será que vou te conhecer no encontro dos Blogueiros?! Quero autógrafo..r.s.rs..
PS1: Independentemente do que vai acontecer depois do último dia do estágio, tenho certeza que será sempre para o seu melhor e que profissionais com talento como você sempre são valorizados!