26.5.09

Habilitada no Canadá

Motorista, motorista, olha o poste, vai bater... Não é de borracha, não é de borracha, vai bater, vai bater...Inevitável não lembrar da musiquinha que eu cantava quando tinha apenas 5 anos e frequentava o Pequeno Príncipe sem nem sequer imaginar quem um dia bem distante dali eu faria e passaria no exame de habilitação do Canadá e receberia a carteira de motorista canadense para dirigir no país que adotei como casa.

E lá estava eu hoje diante do instrutor fazendo as manobras e dirigindo "em inglês":) Sim, porque depois que nos mudamos para outro país com o idioma diferente do nosso (no caso o inglês) começamos a reparar que agora brincamos com os cachorros em inglês (meu deus, nunca vou esquecer a sensação esquisita que tive ao brincar com um cachorro da minha ex chefe em inglês, foi bizarro:). Claro que como tudo, depois de repetir e repetir acabamos nos acostumando com a nova realidade. 

Realidade minha que, até ontem, enquanto residente do canadá era apenas de passageira! Então sim, foi bizarro "dirigir em inglês" pela primeira vez, além de claro ter que se habituar ao modo canadense de dirigir e algumas regrinhas e detalhes que só existem aqui. Sem contar o carro automático. Claro que quem dirige o carro manual, como estamos acostumados no Brasil, dirige de olhos fechados o automático, é até mais fácil. Entretanto, ainda assim não é a mesma coisa de sentir o controle sobre o carro e coisa e tal. Eu, particularmente prefiro o manual mas como a onda aqui é o automático (e o nosso carro também), o exame é feito neste tipo de carro, então nos acostumamos rapidinho.

Nunca tive pressa para tirar a carteira de motorista canadense porque desde que chegamos aqui, em setembro de 2006, moramos em um lugar onde tudo está ao alcance das mãos e dá para ser feito a pé ou de metrô. Então não via necessidade mesmo, mas aí o marido comprou o carro em outubro do ano passado e eu logo fui dizendo, agora sim, agora eu também quero dirigir o "nosso" carro:) E, a partir de hoje, lá vou eu desviando dos postes pelas ruas e avenidas canadenses... Bi Bi Bi...
 

7 comentários:

Nê & Lelê disse...

Parabens pela habilitação canadense!! E olhaaaa o poste!! rsrsrs

Bjinhuuss

:= disse...

Pois meus cachorros são chiques: falam Inglês e Português! rsrsrs
Eu ainda estou com a G2, tenho uma preguiça de tirar a G...
Bjs

Ana Celia disse...

Parabens, Paula!!!
Depois que casei e comecei a dirigir carro automatico, nunca mais me acostumei com carro manual... tem gente que gosta, mas eu acho muito arcaico...:)


Bjs,
Ana

Camila disse...

Parabéns!!!!

Isabela disse...

eu tirei a carta em português mesmo, mas não tenho coragem de dirigir em São Paulo. Fico tão nervosa!

E sobre brincar com o cachorro em inglês. Lembro-me que, uma vez, depois de quase 2 meses nos estados unidos, eu comecei a brincar em português com um cachorro sem perceber !!!!

Fabi disse...

Xi, melhor eu começar a tomar cuidado entonces????????? hehehe...
A gente demora mesmo para tirar carteira por aqui, ainda mais onde a gente mora ;). Mas depois que tira... Meus horizontes se expandiram (leia-se: o cartão tá quase sempre estourado, afinal as melhores superstores são meio fora de mão)!!!!! Parabéns!!!!!!!

lizete disse...

Oba! Mais uma etapa vencida!
Parabéns! " Curta " seu novo " brinquedo"!Beijos.