20.4.09

Páscoa com os Obama









No feriado da Páscoa que passou, juntamos nossos mapas, a vontade de explorar,  o velho e bom par de tênis surrado a eterna mochila companheira de guerra e fomos para Washington DC acompanhados dos amigos Kati e Peter. 

Lá passamos deliciosos 4 dias de primavera tomando um "banho" de história e cultura. Andar em meio a todos aqueles monumentos tão famosos no mundo todo e tão carregados de simbolismos, é uma experiência única! Sem contar que abril é o mês do Cherry Blossom Festival na cidade e as famosas cerejeiras japonesas embelezam cada canto da cidade. 


Washington DC definitivamente entrou para a minha lista das top 10 cidades do mundo em que eu já estive e que merecem uma segunda visita. Para mim então que sempre assisti muito filme, foi o máximo chegar bem perto do Lincoln Memorial, do Pentagono, da casa branca, do Capitolio, da Biblioteca do Congresso e do FBI

Eu parecia uma criança diante dos carros do FBI, também quem manda gostar de filmes policiais e assistir muito:) (E por falar nisso, estou aqui contando os dias para dia 23 quando estréia, na globo internacional pois sei que já estreou aí no Brasil,  a nova série policial brasileira com o Murilo Benício - Força Tarefa. Até que fim a Globo resolveu fazer algo do genêro!)



Enfim, para mim os dois pontos altos do passeio foram a biblioteca do Congresso (uma vez apaixonada por bibliotecas, sempre apaixonada por bibliotecas:) e o Cemitério Arlington mas absolutamente tudo em Washington é muito interessante. O complexo de Museus Smithsonian (o maior do mundo com 19 museus) oferece ao turista uma infinidade de opções e a entrada é gratuita. Passamos 5 horas no Air & Space Museum - o máximo!

Para quem está aqui em Toronto a viagem de carro até Washington DC é super tranquila com duração de 9 horas e dividindo as despesas com outro casal como fizemos sai bem em conta. Ficamos hospedados literalmente a 5 minutos à pé da Casa Branca então esquecemos o carro na garagem do hotel e fizemos todo o circuito turístico da "capitar" americana à pé. Um roteiro inesquecível... 





8 comentários:

:= disse...

Adorei as tulipas! Não vejo a hora de as plantarem aqui e Toronto tb.
:)
Bjs

Unknown disse...

as tulipas parecem de mentira hehehehe... e eu vi alguem com a mão na bunda do obama?????? hehehehe

Familia 4M disse...

Lindas as ftos, realmente a "capitar" é um lugar inesquecível e vale mesmo a pena a segunda visita!
Bjs

Isabella disse...

Vcs estiveram aqui na "minha" cidade, que bom que gostaram! O clima estava realmente perfeito. Desde então tem chovido muito e até feito frio!

Aqui realmente tem MUITA coisa pra fazer : )

Anônimo disse...

E o hotel, bom? Barato? indica?
Estoamo (eu e marido) planejand dar um pulo la tb e adoramos as dicas.
a proposito, acompanho o blog ha tempos, mas nunca me manifestei. Hoje, nao resisti.
Abracos,
Sara
anvasconcelos@yahoo.com.br

lizete disse...

Oii..Está lindo o post !Adoramos , ler , suas narrativas, tão precisas e, curiosas!Mais um marco , em , suas vidas!Parabéns!
Beijos/Abraços e...prá variar..Saudades!

Isabela disse...

Que passeio divertido. A foto com o Obama está muito real, já estava achando que tinham mesmo almoçado na páscoa com ele & co...!

A foto com a cerejeira está muito bonita. Deve ser um espetáculo ver a cidade decorada com ela :)

Só achei meio longinho: 9 horas! Mas pensando bem, se for para revesar o volante, fica mais fácil!

Abraço!

PRGMELLO disse...

Melhor fotografia...
Melhor roteiro...
Melhores links (acho que apelei)
The Oscar goes to...
Existe Oscar para o melhor post da semana?

Parabéns pelo passeio, e claro, pelo post.