30.12.08

Bobo, chato e feio...

Tivesse eu a autoridade de uma criança de 4 anos, era exatamente assim que chamaria o ano de 2008 ao me despedir dele (o ano): “Bobo, chato e feio…” 

Nunca exerci tanto a capacidade humana de cair e levantar, chorar e sorrir logo depois na tentativa de lembrar que depois de fortes baques – tanto físicos quanto emocionais -  vem sempre a suavidade de um sorriso te acalmar, seja o seu mesmo, de um grande amigo ou até mesmo de um estranho na rua! 

Como em um gráfico inconstante eu conquistei, comemorei e logo em seguida tive que “desconquistar” e “descomemorar” (com o perdão da desconstrução das palavras) por várias ocasiões durante todo o ano. O que exatamente estariam vocês se perguntando? Honestamente, agora que o “Bobo, chato e feio” está se despedindo e a luz de um novo ano chega perto de mim, não importam mais os diversos acontecimentos que me entorpeceram, tanto no profissional quanto no pessoal (emprestando um dos chavões mais irritantes do apresentador de TV Fausto Silva) J 

Mas espera aí… Não sou eu a seguidora da filosofia budista que diz que em tudo que é negativo sempre há o lado positivo? Aquela que quase que diariamente repete o que o meus queridos Sifus (mestres do kung fu) me ensinaram : “Sem dor não há crescimento”. Sim, claro! Acontece que em 2008 cresci demais, ou seja, sem dor realmente não há crescimento e vamos dizer que em 2008 devo ter atingido a altura dos Deuses! 

Agora o lado positivo do ano “Bobo, chato e feio”: o amor incondicional do meu marido, o apoio mesmo que de longe da minha família e dos amigos de lá e de cá. A palavra de carinho no momento certo, o ombro amigo, um gesto, um sorriso. Ei, mas espera aí, isso não pode ser privilégio logo do ano “Bobo, chato e feio”! Afinal de contas tenho isso tudo todos os anos desde que me conheço por gente! Tá bom 2008, vou deixar como sendo o seu privilégio, afinal de contas foi o ano em que mais precisei de tudo isso, incluindo a minha saúde. 

E por falar em saúde, agora que o furacão passou e o ciclo se reinicia, queria aproveitar o ultimo post do ano para desejar a todos que me acompanham um ano novo cheio de paz, saúde e sabedoria! Tenho certeza que ao final de 2009 não o chamarei de Bobo, chato e feio pois o treinamento intensivo em 2008 me deu a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar aquilo que posso e a sabedoria para saber a diferença… 

Um lindo e feliz ano novo a todos e que venha 2009! 

9 comentários:

PRGMELLO disse...

Quando era pequeno eu falava: "Bobo, Feio, Catorze, Quinze..."
Meu 2008 foi bom na medida em que aprendi que posso ser bem melhor do que fui nos últimos 5 ou 10 anos e agora mais ainda quando estou me sentindo já com o pé no Canadá.

Abraços,
Feliz 2009!

Aline Silva Dexheimer disse...

Olá..Estou aqui de metida, mas procurando coisas sobre a Era do Gelo cai no teu blog! E adorei o Bobo, chato e feio!
Que ele se vá mesmo!
Passa lá no meu blog quem tem uma boa afirmação para o teu próximo ano!
Beijos e Feliz Recomeços...
Aline Silva Dexheimer
http://blogdex-alinedex.blogspot.com/

Anônimo disse...

Heee..Viva...2009!!
E, que venham, as grandes coisas boas!Beijos, e...UM FELIZ 2009!

:= disse...

2009 há de ser um dos melhores anos da sua vida.
:)

Anônimo disse...

Apesar do ano bobo-chato-feio, os relatos das suas experiências não têm nada de bocó - taí outro termo emprestado do passado...
Muito legal esse espaço.
Que seu 2009 seja super-ultra-mega legal!
Bjs.

Ravi disse...

Oi Paula!

Pode ser, mas eu não sou a maior autoridade do assunto! Eu já fui no Banff National Park mas só até o Lake Louise e o Moraine Lake no verão, e agora o Lake Louise no inverno. A gente também deu um pulinho em Nakiska...

Eu ainda quero andar pela Icefields Parkway, mas acho que vou ter que esperar o verão para poder andar por lá.

Meu E-Mail é raviaw@gmail.com, qualquer coisa me escreva por lá.

Abraços, Ravi.

Anônimo disse...

Olá Paula ! Foi bom estar aí , rever vc e o Maurício e sair para jantar , ah e experimentar a cerveja Blue , que aliás é muuuuiiitoooo boa !!!! Mais uma vez Feliz Ano Novo para vc e seu maridão e obrigada pelo cd que vc gravou para mim.... adorei.... Beijos. Vera

Anônimo disse...

Querida, já disse isso algumas vezes mas vou repetir novamente: se antes eu já te admirava como amiga, pessoa, ser humano agora te admiro muito mais pois sei o quanto vc é forte! Amiga, vc merece tudo de melhor em 2009, 2010, 2011... Sds sempre!

Familia 4M disse...

Paula
Tenho certeza que seu 2009 vai ser dos melhor para compensar este ano feio, bobo e chato!
Boa sorte e tudo de melhor!