22.11.08

Motorizados novamente

Eis que após um longo e tenebroso inverno de dois anos e dois meses (leia-se desde que chegamos em Toronto), o carro volta às nossas vidas! 

Foi até engraçado o primeiro fim de semana de carro, não sabíamos nem como agir direito com  o novo brinquedinho apesar de ter dirigido e ter tido carro a vida inteira no Brasil, o fato de ter ficado sem o meio de transporte mais famoso na america do norte por um bom tempo nos fez habituar com outro estilo de vida, bem mais ecologicamente correto por assim dizer:)

Mas como nem só de preservar o ambiente vive o ser humano, e, principalmente, o pobre do marido que já não aguentava mais gastar duas horas para voltar do trabalho usando o transporte público (o marido trabalha em outra cidade próxima à Toronto) lá fomos adquirir o nosso carrinho compacto e econômico para aliviar o marido principalmente. E claro que agora, motorizados, acabamos até conseguindo economizar em outras coisas podendo ir mais longe em busca de comida e das necessidades básicas da vida. 

Sem falar que ficou bem melhor para receber visitas. Leslie querida, você vai ser a primeira a usar o carro novo, estamos te esperando ansiosamente já com o seu quarto preparadinho aqui para passarmos juntos o Natal!

8 comentários:

Anônimo disse...

Hum...que delicia! Parabéns!
E..Léslie, vc é mesmo , grande amiga, pois até quartinho?Sejam felizes, " curtam", o Natal, que é uma data, de Amor, carinho , amizade....
Beijão, a todos!

E...um FELIZ NATAL!

:= disse...

Eu acho que faz uma tremenda diferença ter carro, principalmente aqui onde as distâncias são grandes, e apesar do que eu pensava, o TTC NÃO te leva a todos os lugares.
Eu por exemplo, odiava ir ao Yorkdale pq além do ônibus demorar, ele sempre vinha absurdamente lotado com uma gente muito mal-educada (isso qdo eu não errrava e pegava no sentido contrário).
Os ecologicamente corretos que me desculpem, mas carro é fundamental!
Mesmo assim, sempre que podemos usamos o metrô (para ir ao Eaton Centre ou Downtown por exemplo).
Prabéns e curta a nova "caranguinha".
Bjs

Familia 4M disse...

Oi casal...
Parabens pela nova aquisicao, com certeza faz uma grande diferença, principalmente no inverno não é?
Beijos...

Lourdes disse...

Olá Paula,

Obrigada por escrever tantas coisas interessantes.
Estamos - meu marido e eu - com o processo de imigração em andamento, e eu criei um site de aulas de francês e português via skype. Não é uma empresa, não tenho pessoas trabalhando para mim, mas acho que poderá ser um bom trabalho para os meus primeiros tempos de Canadá.

Gostaria de saber se você pode divulgá-lo em seu blog, pois tem gente de todo canto do Brasil indo para a parte francesa. Acho que isso pode ser útil para pessoas que estão longe de escolas, e me ajudaria muito nesse início.

Posso dar um desconto para os alunos que vierem através do "Era do Gelo".

Se for possível, por favor me diga.

Obrigada pela atenção, e um abraço.
Lourdes

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaa! Que luxo! Um quarto e um carro! Olha que se vcs me mimarem muito fico pra sempre hein? Brincadeiras a parte, estou contando os segundos para segunda de manhã. Em pensar que semana que vem a esta hora já estarei aí... ai, ai... to chegando!!! bjs

Carol, Lucas e Fernando em Toronto disse...

Parabéns casal! A vida com carro é bem diferente aqui, principalmente no inverno, facilita muito! Beijos, Carol, Fernando e Lucas

Anônimo disse...

Nenhuma dedicacao mesmo para a pessoa que ate cheirou o oleo? Seu marido deve saber do que estou falando.
Eu que agradeco demais a compra desse carro!
Como dizem aqui, Good for you!
Nos

Anônimo disse...

Oi Pau;a,

passei aqui pra lhe desejar um FELIZ NATAL e um LINDO 2009! Vou ficar fora por quase 3 meses mas blogando sempre que possível : )

beijo grande e continuo Carroless : )