19.9.07

Chegou a minha vez - de volta ao mercado de trabalho!

369 dias, 12 cold calls, 48 vagas, 55 cover letters, 60 thank you letters, 512 horas de trabalho “escravo” (co-op), 14 horas de entrevista e 5 negativas depois; eu finalmente atingi o objetivo pelo qual venho trabalhando desde que pisei no Canadá – o tão sonhado emprego Canadense na minha área de atuação profissional!

A alegria e sensação de alívio não poderiam ser maior! Em pleno mês de aniversário de um ano por aqui e apenas 4 dias após completar exatos 365 dias de Canadá, eu recebo a oferta de emprego para atuar como Marketing Communications Coordinator na Redknee. Sim, a família inteira agora é sustentada pela indústria de Telecom. Começo a trabalhar dia 9 de Outubro, na volta do feriado do Thanks Giving – mais apropriado impossível!

O melhor de tudo é que sim, vou atuar na minha área de especialidade e em empresa (não em agência) que eu amo, a vaga não é entry-level – de iniciante/estudante – ou seja eles valorizaram a minha experiência do Brasil e, consequentemente, o salário é bom, justo e de acordo. Sem falar no desafio (eu amo desafios!) de atuar em uma nova indústria (telecom) e em um novo mercado o de B2B, o que muda um pouco o foco da Comunicação, já estou até devorando livros sobre o assunto!

E para completar a minha imensa e indescritível felicidade de conquista, a minha querida e “amiga-irmã” de tantos anos Cris Mano vai dar o ar da sua graça aqui em casa no último fim de semana do mês! A Cris além de meiga, inteligente e amiga companheira tudo de bom, é editora de negócios da Exame e vai espremer a sua agenda de trabalho especialmente para nos encontrarmos. Cris, ainda estou custando a acreditar que vou poder te abraçar para comemorar isso tudo! Boa viagem amiga!

Enfim, como às palavras não foi dada a capacidade de expressar o que estou sentindo agora, vou terminar esta edição mais do que especial do Era fazendo alguns agradecimentos especiais:


Marido – Este foi sem dúvida o meu grande segredo para o sucesso! O Maurício merece 50% de todo o meu sucesso daqui para frente a assim tenho certeza que sempre será a nossa parceria de sucesso. Te amo muito!

Liliane e Rafael – Casal, vocês não tem noção da importância da presença constante de vocês para eu conseguir seguir em frente! As palavras sempre otimistas e de apoio do Rafael e o meigo sorriso da Liliane sempre ali, presente, nos momentos mais difíceis!

Katiane e Peter – Kati, nossas conversas de horas sobre as angústias, o mercado de trabalho, os dilemas e tudo mais me encheram de ânimo sempre. Peter, o meu editor preferido e sempre tão pronto a ajudar! Casal, eu não vou sossegar enquanto não atingirmos juntos o objetivo da Kati que um dia vai chegar também!

Vizinhos de North York – desde que chegamos, o conforto emocional de saber que temos ao nosso redor pessoas que torcem e passam pelos mesmo momentos que nós. Fabi, Cleber, Luly e Wander, Luci (que sempre orou e torceu, além de tão pronta em ajudar logo que chegamos. O que seria do meu carpete sem a gentileza da Luci né vizinha?) e Rogério.
Caroles e Fernando (estes dois, meu deus, simplesmente sem pedir nada em troca nos ofereceram o carro para trazer a mudança de onde ficamos nos nossos primeiros dois meses para cá). Dani e Rafa sempre dando as dicas e tudo mais (Dani, não foi desta vez que me tornei sua colega de trabalho mas como você mesma disse, o objetivo final era o emprego e este foi atingido).
Familia 3M, esta turminha então sempre com uma palavra de conforto. Acho que pelo fato de eles serem de Salto (terra bem pertinho da minha Boituva), toda vez que converso com esta linda família que em breve será 4M sinto muito conforto! Com esta turma passamos o primeiro natal, o ano novo. Enfim, as primeiras datas familiares importantes, por isso porque não dizer à esta turminha obrigado "família" de Toronto.

Ana Célia, Henrique e Alessandro – Desde o primeiro mês em que cheguei a Ana Célia sempre tão pronta em me ajudar, enviar currículo, indicar. O Alessandro a mesma coisa. Não é à toa que o Henrique é a criança mais sociável que eu conheço!

Gean – também sempre pronto para ajudar não somente com palavras mas com atos!

E por último mas não menos importante a família no Brasil que torce de lá e dá todo o apoio necessário para eu poder seguir em frente sem olhar para trás, aquele departamento de Comunicação da Johnson & Johnson comandado pela minha ex gerente Lais Mazzola que em todo momento que liguei, precisei pedir um material aqui e outro lá para completar meu portfolio, todos sempre muito prontos. Não é à toa que lá não deixei colegas de trabalho, deixei amigos de uma vida!

Enfim, o meu muito obrigado à todos que direta ou indiretamente torceram, passaram por aqui e mandaram suas energias positivas, os recém-chegados, os que ainda estão se preparando no Brasil. À todos o meu muito obrigado do fundo do coração e agora é arregassar as mangas e seguir em frente! E para mim, agora sim o WELCOME CANADA vai começar a fazer sentido e daqui para frente as coisas começam a se assentar!

37 comentários:

Anônimo disse...

Que ótima notícia! Parabéns, Paula!! Imagino como deve estar se sentindo... Não é qualquer coisa, né? Como vc falou, trata-se do tão sonhado emprego Canadense! ;)

Agora é torcer para que vc conheça pessoas maravilhosas por lá e que dê tudo certo no emprego.

beijos,
mariana

Cris disse...

Ufa Paula! Foi difícil, mas vc conseguiu. SUPER PARABENS!
Cris e família

Anônimo disse...

Ufa!Mesmo, minha querida!
Você, sintetizou, muito bem, as etapas, para, esta intensa , trabalhosa,desgastante busca, do primeiro emprego ( e...importante, em sua área!).
Parabéns!Agora, filha, é sua vez, de demonstrar, seu gabarito!
Beijos/Abraços.

Anônimo disse...

Este, cumprimento, é especialmente, para meu querido genro!
Maurício, você, é, foi...e, continuará, sendo , para mim: MARAVILHOSO!
Parbéns! Obrigada, pela força!
Beijos/ Abraços/Saudades...

Anônimo disse...

Keep going ...

como lhe disse, Welcome to Canada.
Agora a vida começa ! Agora você pode dizer que "morou" no Canada.

Ainda está de pé, assim que eu voltar de viagem vamos cumprir o prometido ?
Sorte nossa, que somos seus amigos!

Agora a agência de viagem volta ao seu ritmo normal. Nossos maiores clientes !!!

Super sucesso e beijos !!
Liliane & Rafael

Thelma disse...

Paula, que notícia maravilhosa! Fico muito feliz por ti pois acompanhei pelo blog o quanto tu lutou por esse emprego. Muito sucesso nesta nova empreitada!

Gean Oliveira disse...

Oi Paula,

Nada mais justo para ti, que tanto lutou né? Uma pena que não foi na mesma empresa, mas depois do primeiro emprego as coisas ficam "um pouco mais fácil". :)

Felicidades e parabéns por tua conquista. Estou muito feliz.

beijo

Anônimo disse...

Uau! Paula - parabens.
Vc não sabe o quanto estamos felizes. Nos sempre que abriamos seu blog ficavamos torcendo para que esse post chegasse.
E ele chegou......Bola pra frente que de agora em diante é só alegria.

Familia 3M

nóis disse...

Paula, estou muito, muito feliz por mais essa conquista!!! Vocês são maravilhosos e merecem tudo de bom e cada vez melhor!!! Não vejo a hora de poder comemorar com vocês!!! Vai ser ótimo! Não esqueça de dizer o que querem daqui, ok? Beijos, Cris!!!

Anônimo disse...

PARABENS!!! desde que comecei a ler esse blog que torço por vc! eu sabia que mais cedo ou mais tarde vc conseguiria e todos os dias eu olhava meu bloglines pra ver se essa noticias tinha chegado. Eu nao tinha a menor dúvida que vc conseguiria um emprego na sua area...

Diniz disse...

Parabens Paula...

Esta noticia é maravilhosa especialmente para voce, e dá para todos nós uma esperança maior.

Com isto temos certeza que a nossa escolha de ir para o Canada é realmente a melhor, pois com muita luta e determinação com certeza conseguiremos voltar ao mesmo patamar profissional que tinhamos no Brasil.

Felicidades,

Diniz
rio-canada.blogspot.com

Anônimo disse...

Já faz quase um ano que eu mandei um e-mail perguntando algumas coisas do mercado canadense e vc foi muito legal respondendo. Estive sempre aqui na torcida! Parabéns!!!!

Sandro e Família disse...

Parabéns por mais uma conquista nessa nova vida em terras canadenses.
Trabalhar na área em que se qualificou e principalmente fazer o que gosta é o sonho de todos que imigram para o Canadá, e vc com todos os méritos conseguiu essa vitória.

Abração

Anônimo disse...

Parabens!!! Muito sucesso na sua carreira canadense!!

Eu tb consegui meu tao sonhado emprego na semana passada e sei exatamente o que vc esta sentindo!!! Eh uma delicia, ne?

Abracos e boa sorte!!!

;)
Conexao Toronto

:= disse...

Parabéns!! Esse emprego foi mais do que merecido, não?
Muito sucesso!
Bjs

Gisela Garcia disse...

Parabéns!
Nossa, imagino o alívio que você deve ter sentido!
Tudo de bom!

Carol, Ênio e Leila disse...

Parabéns. Estou muito feliz por vocês. Agora a coisa vai. rs Boa sorte e mostra para eles todo o seu potencial.

Um abraço,
Carol

Anônimo disse...

Mais uma vez, parabéns! Pelo emprego novo, e principalmente pela força de não ter se deixado levar pela corrente e ido até o fim no seu propósito!!!!!!! Bjokas

Anônimo disse...

Paula,

PARABÉNS!!!! Sabia que conseguiria!!
Sei o sentimento de recompensa que está sentindo e sei que é muito bom!!!! Aproveite bastante!! E curta os últimos dias de férias!!

Bjos,
Luly :-)

K disse...

Ai, que alívio!!! Parabéns!!! E você ainda tem uns dias pra curtir com a cabeça vazia e os ombros leves, sem pensar em entrevista, em arrumar emprego, pode dormir tranquila.

Muito sucesso nesse novo emprego!!!

Parabéns, mais uma vez!

K.

disse...

Oi Paula!!

PARABÉNS!!! Você mereceu! Lutou bastante e conseguiu o tão sonhado emprego canadense! Tudo de bom e muuito sucesso nessa nova etapa da sua vida!
Beijos
Lu

Anônimo disse...

Amiga, já mandei e-mail, já falei com vc por telefone, já deixei recado no orkut... agora só falta comentar neste que foi o melhor de todos os seus textos até hoje: PARABÉNS!!!!! Demorou sim, mas vc conseguiu. E o mais gostoso de tudo isso é que vc conseguiu por esforço, por garra, por determinação, enfim, por todas as características que vc sempre teve e que agora vai poder exercer novamente em seu novo ambiente de trabalho. Vc sabe que sempre poderá contar com o depto de comunicação da J&J. Todos estamos muito orgulhosos de vc!!! Bj e agora, mais do que nunca, FOCO NO CLIENTE! Da miga Leslie

inertia disse...

Wow! Parabéns!! Hoje mesmo a gente postou sobre as dificuldades de se achar um emprego no Canadá.

O importante é que vc não desistiu! Parabéns mesmo!

Anônimo disse...

Oi Paula, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!! A sua alegria é a nossa alegria, estivemos juntas poucas vezes, mas sou capaz de imaginar a sua cara de felicidade.Me permita participar deste momento juntamente com sua família.Estarei sempre na primeira fila torcendo por vc. Abraço e que Deus continue abençoando vc e o Maurício. Vera Mano

Taís Jacques disse...

Parabéns que ótima notícia! Estou acompanhando alguns blogs, pois tb estarei indo p/ Toronto até no maximo Julho do ano quem. Tb penso, inicialmente aceitar um trabalho, mesmo que não seja na minha área para pelo menos interagir com as pesssoas e melhorar o Inglês, se puder ganhar para isso já vai ser ótimo!!!Espero um dia podermos nos conhecer pessoalmente!se quiser viste meu blog, estou começando agora.
abraços
Taís Jacques - em processo de imigração para o Canada

Anônimo disse...

Oi Paula.
Tão importante como ter conseguido o emprego é saber que uma das suas grandes qualidades é não desistir. Parabéns por esse um ano de luta e pelo resultado que nada mais é do que o resultado do árduo trabalho de vcs dois.
Saudações do casal amigo aqui "du Quebec".
Fabio e Eliane.

Ana Celia disse...

Parabens, Paula!
Como disse no e-mail vc merece de montao!! E vamos marcar um almoco, ok? Ja, que vc vai trabalhar ao lado da onde eu trabalho...:)

Bjs,
Ana

iuri disse...

Paula,
Parabéns e sucesso no seu emprego.
Abraços,
Iuri.

Nanny Kyrillos disse...

Hey Paula,
toda vez que vinha visitar seu Blog vinha na esperança de ler exatamente esta boa notícia! Vc que nos emocionou qdo ainda estávamos no Brasil e continua a nos emocionar agora!
Parabéns de coração! Este é um momento inesqucível no recomeço aqui!
Beijos!
Nanny

Dani e Rafa disse...

Oi..
Parabéns e mto sucesso!!!!!!!!!!!
Beijos

Anônimo disse...

Hey... CONGRATS!!!
Que notícia boa.. muito bom mesmo!!!
Parabens... aproveita o restinho de suas férias forçadas e esteja preparada para o começo do sucesso!!!
Bjs

Ana Paula disse...

Parabéns por essa grande conquista e tão importante!! Agora só vai melhorar, você vai ver... Bjs!

Eliane disse...

Que bom que este post chegou! Torcemos muito por esse momento. Parabéns e que Deus lhes abençoe, sempre! Eliane.

Anônimo disse...

Primeiramente parabéns!!!!!

Paula, resolvi escrever para vc, pois sou estudante de marketing e tenho o sonho de morar no Canadá também...
Como me identifiquei com vc, por causa da profissão, será que vc poderia me dar algumas dicas?
Se não for nenhum incômodo, claro!

Obrigada pela atenção.
Aguardo seu contato.
Meu email é carolzinhachaves@hotmail.com

Abraço,
Carol.

Cris disse...

Paula, super obrigada pela sugestão. Arthur é um nome muito bonito mesmo. Mas vou te contar uma novidade que descobrimos hoje a tarde: vai ser uma menina!!! Um super beijo e bom final de semana.

Anônimo disse...

Oi Paula,

Parabéns pela conquista!!! Você é uma guerreira e merece!

O Milton conversou com vocês
no Loblaws e me contou a novidade. É pena que, mesmo estando lá, eu não tenha encontrado com você para dar
um abraço.

Sucesso!

Cátia

Anônimo disse...

PARABENS! Fico realmente muito contente por vc. Sempre acompanho o blog e torcia muito p/ q vc conseguisse algo legal, logo. PARABENS. Tenho certeza q tudo dará certo. Abraços de Calgary, Joceli.