10.9.07

Os meus favoritos na TV

Após quase um ano por aqui – esta semana ainda sai o post comemorativo – já posso eleger os meus programas favoritos na grade de programação da TV Canadense.

E como TV, juntamente com os livros e o exercício físico têm sido minhas melhores fontes de terapia enquanto administro algumas ansiedades típicas do ser humano que se reinventa enquanto imigrante recém-chegado (sim, só vou parar de me considerar recém-chegada depois dos 3 anos de Canadá), nada melhor do que fazer uma listinha dos favoritos na TV:

Para Pensar e refletir:


Eye to Eye – canal CTS (programa de entrevista do estilo “Marilia Gabriela entrevista” do GNT e que traz bons convidados portanto gerando ótimo conteúdo)


Behind the Story – canal CTS (Quem é da área de comunicação certamente conhece o Brasileiro Observatorio da Imprensa. Aqueles que não, trata-se de uma roda de debates entre profissionais da imprensa que a cada semana debatem uma matéria de capa diferente de uma revista ou jornal. A versão Canadense segue o mesmo formato)


The Agenda – with Steve Paikin – canal TVO (Excelente mediador e entrevistador, o programa do Steve Paikin lembra o formato do Roda Viva da Tv Cultura ou do Manhatan Conexion GNT)

The Hour – CBC Television
(O programa comandado, na minha opinião pelo melhor apresentador da TV Canadense, é mais variado com entrevistados das áreas de arte, cultura, política, etc. Excelente fonte para conhecer a cultura Canadense em geral)

Puro entretenimento :

Dr. House – Já era fanática pelo humor sagaz e ácido do médico de sotaque Britânico brilhantemente interpretado por Hugh Laurie e sua equipe de médicos “investigadores” . Prova de que o formato funciona é que eu nunca consegui nem nunca gostei de assistir seriados médicos e este me pegou de vez desde que eu morava no Brasil. Mal posso esperar pela estréia da nova temporada agora em setembro.


Gilmore Girls – Embora bem água com áçucar, acho esta série um dos mais bem feitos retratos da relação mãe e filha com o humor na dose certa e não escarrado.

E porque ninguém é de ferro:

Canadian Idol – não perdi um episódio desta temporada. Esta semana sai o vencedor!

É isso, como diversão gratuíta é a chave do sucesso para o entretenimento do imigrante, estas são as minhas dicas. Sem esquecer é claro da Biblioteca Municipal onde alugo todos os filmes clássicos que quero assistir de graça. Aliás, faz tempo que não vou para a locadora pois a lista de filmes clássicos que quero assistir é grande e ainda por cima de graça! Se você está em Toronto e ainda não fez sua carteirinha da biblioteca corra já fazer.

10 comentários:

Gisela Garcia disse...

Canadian Idol? É tão engraçado quanto a versão brasileira e a original, americana? Eu pelo menos gosto mesmo só dos programas em que mostram a seleção dos candidatos, porque é cada figura que aparece, hehehehe...prova de que gente estranha tem em tudo que é canto desse mundo!
Enfim, mudando um tiquinho de assunto, queria te pedir uma informação sobre a nossa profissão. Como é aí no Canadá? O diploma não é obrigatório, né?
Estou cheia de dúvidas, mas acho que é normal.
Não quero incomodar, vc deve estar na correria aí, mas se tiver um tempinho e disposição, please, Paula, me dá uma ajuda.
Vc sabe que qualquer informação é muito bem vinda, então qualquer coisa que puder contar, eu quero saber, hahahahaha...
Caso possa ajudar, meu email é gisela.garcia@gmail.com
Grande beijo!
Gisela

:= disse...

No Brasil o programa se chama Ídolos.
A primeira vez em que me deparei com aquilo pensei: "O QUE É ISSO???" e acabei assistindo até o final pra descobrir, claro que morri de rir!
Bjs

Thelma disse...

Vixi Paula, eu só assisto reality TV e olha lá! Lógico que também não perco um episódio de Lost e Grey's Anatomy (que começa em 2 semanas! YAY!). Ouvi dizer que tem um Albertense (ou é Albertano) na final do Canadian Idol, né? Ano passado, quando foi a final, eu ainda morava em Ottawa e a Eva Avila ganhou (ela é de Gatineau)! Quem sabe eu não dou sorte pro moço? hehehe
Uma ótima semana por aí!

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Eu amo Gilmore Girls, pena que acabou...
Adoro o House, ele é o máximo...
mas eu também curto Desperate Housewifes... um humorzinho meio trash, mas bacaninha.
Adorei ter te reencontrado e tido tempo de conversar com mais calma, qualquer dia eu marco um jantarzinho pra gente aqui em casa.
bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

nooooooosssaa!!!
Achei seu blog por uma pesquisa no google sobre o kin lai ...
Não quero ser chato em perguntar pq vc abandonou o kung fu, mas, eu comecei agora e tou achando super!
...
Enfim, sucesso com o blog, tá perfeito!
;*

Paula Regina disse...

Black Z,
Eu não diria que abandonei o kung fu, até porque levarei comigo para onde for o que considero a maior riqueza que os 4 anos de kung fu me trouxeram foi o contato com a filosofia budista e a prática da meditação. Entretanto, como você pode perceber pelo blog eu me mudei para o Canadá e todas as atividades que eu fazia no Brasil eu as fechei para recomeçar a vida por aqui. Pode até ser que um dia eu volte (assim que eu me estabilizar por aqui) para o tatame mas o mais importante ficou e pratico diariamente isso por aqui.
Bom que você gostou do blog. Fique à vontade.
bjs e "kin lai"

disse...

Oi Paula, tudo bem???

Nossa adorei suas dicas!!!
Bom, Canadian Idol impossível de perder! Ontem vimos a final!!!
Boa sorte no seu curso também!!!
Beijos
Lu

K disse...

De todos esses, o único que eu conheço de verdade é o Gilmore Girls... aimeudeus, tudo de bom! Fiquei muito triste porque acabou... mas ainda não assisti a última temporada (acho que estou evitando colocar um fim de verdade - rs).

Mas nós lá em casa decidimos não assistir TV, então temos TV, DVD e tal, mas nada de antena ou cabo. Eu acho ótimo porque só assistimos o que realmente queremos e perdemos bem menos tempo na frente dela. Tem suas desvantagens como não saber quando alguém faz uma referência a um comercial ou novela. E ai no Canadá não vai ter jeito, né? Ela vai ter que voltar pra nossa rotina, eu acho.

Beijo e parabéns pelo primeiro aniversário!

Camila.

Anônimo disse...

De onde você tirou que o Dr. House tem sotaque britânico? Bebeu? hehehe