23.8.07

O Primeiro Voluntariado Canadense

Rafael (de vermelho) na largada. Abaixo (da esquerda para a direita) Eu e a Liliane checando os dados e o marido recebe os "sem fôlego". A mulher de camiseta branca ao lado da Liliane (de vermelho) é a Sargenta da Polícia de Toronto (oh oh).











Domingo que passou vivemos nossa primeira experiência como voluntários aqui no Canadá. E que experiência! Certamente este foi apenas o primeiro de muitos voluntariados por aqui pois é impressionante a profissionalização do trabalho voluntário na terra do gelo (aliás, as temperaturas já começaram a baixar para a minha alegria!).

À convite do Rafael e da Liliane (sim, a KEEP GOING leva sua equipe para o trabalho voluntário nas horas vagas!) fomos doar a nossa manhã de domingo para a causa do câncer de próstata e receber muito em troca. A natureza em volta (a corrida foi na Toronto Island), o sorriso ingênuo das crianças, o abraço carinhoso do pai em seu filho, a simples reunião de pessoas, a doce menina que do alto de seus doze anos canta à capela o hino do Canadá e o mais novo participante da corrida que aos cinco meses recebe sua medalha (a mamãe dele correu com ele no carrinho).

A equipe da Keep Going se dividiu em receber os corredores na linha de chegada (Maurício), marcar a ordem de chegada (esta que vos escreve), computar o tempo (Liliane) no final e entregá-los ao organizador da 52 Division Bill Harper Memorial Run. Sem falar do atleta da equipe – o Rafael correu pelo segundo ano consecutivo. Trabalhando conosco ainda havia mais duas pessoas na mesa.

Como toda boa confraternização em torno de uma causa, teve também comes, bebes e sorteio de vários excelentes brindes . Entre eles 3 Ipods (não foi desta vez que eu levei o meu pois a pessoa escolhia o prêmio por ordem do sorteio). Entretanto, alugns números depois eu fui até lá e escolhi uma linda e muito útil jaqueta da Rogers para usar nas minhas práticas esportivas.
Não foi sorteado? Não tem problema não, antes deste sorteio principal todos os voluntários puderam chegar até uma mesa com brindes “inferiores” e voltei de lá com uma sacolinha deliciosa de produtos Body Shop (para mim, juntamente com a Victoria Secret as campeãs do cheiro bom em cosmético adulto. E claro que Johnson's Baby é imbatível na categoria bebês!) .

Sem mencionar que para pessoas como eu que estão procurando trabalho, voluntariar é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas, além de ter ajudado e me divertido muito é claro! Abafo o caso que trabalhamos o evento todo ao lado da "Sargenta" da Polícia de Toronto sem saber. Fui descobrir isso no fim do evento quando ela veio agradecer a eficiência (Ufa!) da turminha da KEEP GOING rsrs . Já deveria eu ter imaginado isso pois metade das pessoas que estava lá era da Rogers Cable (patrocinadora) e a outra metade da Polícia de Toronto (idealizadora do evento) ai que "meda"!

Confiram acima alguns lances do trabalho da equipe voluntariando no evento, mais um braço do grupo de empresas da KEEP GOING turismo. Precisando de voluntários é só contatar a nossa central!






7 comentários:

Anônimo disse...

Lindo post, ótima colocação. Mais uma vez essa Keep Going proporcionando momentos felizes.

Sabe casal, não basta morar em um País diferente e sim viver totalmente a cultura que aqui existe e o mais importante: PARTICIPAR !!!

Só para deixar registrado ... O VIC agradeceu novamente nossa participação.

E que venha o próximo, certo ?

Grande sucesso para nós !
Beijos,
Liliane & Rafael

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Assim que nos estabilizarmos pode contar com mais 2 e 3/4 (2/4 do JP de três anos + 1/4 do bebe na minha barriga) para ajudar na equipe. Bjs

K disse...

Que legal!

Brinde inferior??? Pede pra eles mandarem um pra cá! Dá pra ser voluntária a distância?

Beijo,

K.

Thelma disse...

Que delícia de domingo, hein, Paula? Eu também quero fazer um trabalho voluntário mas fico sempre empurrando com a barriga mas espero que deste ano não passe!
Beijos

Nanny Kyrillos disse...

Oi Paula, tudo bem por aí?
Nós também nos sentimos muito felizes em poder voluntariar em eventos tão bacanas e tão importantes para a sociedade.
Como você disse, quem sabe nos encontramos em um voluntariado pela vida, mas se for possível quero conhecê-los antes disso...rs..rs
Abs

Ana Celia disse...

Oi Paula,
e ai qual vai ser o programa pra esse fds prolongado?

bjs,
Ana

Anônimo disse...

Oba!!! Aí também, vai ter final de semana prolongado, agora??
Aguardemos, então os seus planos!!
E...PARABÉNS, pela PARTICIPAÇÃO...E...BELA CAUSA >>>DO VOLUNTARIADO!
BJS>>>.